Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O Silêncio dos Inocentes é baseado em uma história real? Um dos suspenses mais intensos do cinema tem segredos que muitos desconhecem

Longa estrelado por Anthony Hopkins e Jodie Foster conquistou 5 estatuetas no Oscar.

26 set 2023 - 01h29
(atualizado em 26/9/2023 às 11h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos thrillers psicológicos mais intensos dos anos 1990 apresentou ao mundo o icônico Hannibal Lecter de Anthony Hopkins. O Silêncio dos Inocentes foi responsável por dar vida a uma interessante franquia, com base no livro homônimo publicado de Thomas Harris, publicado em 1988.

Foto: Divulgação / Adoro Cinema

Na trama, a agente do FBI, Clarice Starling (Jodie Foster) é ordenada a encontrar um assassino que arranca a pele de suas vítimas. Para entender como ele pensa, ela procura o perigoso psicopata, Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), encarcerado sob a acusação de canibalismo.

O longa sucede Caçador de Assassinos, no qual o médico canibal foi introduzido pela primeira vez nos cinemas. Nesta história em questão, o protagonista foi vivido por Brian Cox, atual estrela de Succession. Anos depois, uma refilmagem intitulada Dragão Vermelho foi produzida para completar a trilogia de Hopkins.

Algo que muitos se perguntam é sobre a veracidade das tramas que envolvem o curioso personagem. Tecnicamente, a resposta é simples: não, a saga do icônico vilão não é baseada em uma única história. No entanto, há elementos completamente reais nestas narrativas, já que houve uma precisa inspiração em figuras da vida real.

A história do médico canibal teve como uma das inspirações o serial killer Robert Maudsley, criminoso que se encontra em prisão perpétua na Wakefield Prison. Preso em uma espécie de gaiola há 44 anos, o norte-americano viveu em um orfanato até os 8 anos até ser resgatado por…

Leia o artigo em AdoroCinema

Estreia da Netflix vai deixar seu coração em pedaços ao retratar transtorno irreversível; Anthony Hopkins quebrou recorde no Oscar com este filme

Anthony Hopkins acredita que "não adianta atuar" na Marvel: Ator tinha até método para não fazer nada

Oscar 2021: Anthony Hopkins agradece ao prêmio de Melhor Ator e presta homenagem à Chadwick Boseman

Meu Pai: 5 curiosidades sobre o filme que rendeu o Oscar de Melhor Ator a Anthony Hopkins

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade