O que significa o misterioso código de Matrix? Existe uma explicação na vida real que nunca poderíamos imaginar
A icônica chuva do código Matrix tem uma origem curiosa, mas quase certamente não é o que você espera, a menos que seja apaixonado por comida japonesa.
No mundo do cinema em constante mudança, alguns filmes conseguem se destacar não apenas por seu enredo ou personagens, mas também por elementos icônicos que deixam uma marca na cultura popular. Esses elementos incluem o inconfundível texto de abertura dos filmes Star Wars na saga Skywalker ou a inesquecível chuva digital de códigos que caracteriza Matrix.
Entretanto, no caso de Matrix, a origem desse código, apesar de sua enorme repercussão, é uma curiosidade que poucos conhecem relacionada à comida japonesa.
A trilogia Matrix, dirigida pelas irmãs Wachowski, apresentou ao público um mundo em que a realidade e a simulação estão estranhamente entrelaçadas. E é quase impossível falar sobre Matrix sem lembrar do enigmático código verde que cai como chuva digital na tela.
Essa sequência, conhecida como a chuva digital Matrix ou código Matrix, tornou-se um dos ícones mais reconhecidos e amados pelos fãs da franquia. Entretanto, ela tem uma origem incomum e está muito distante do enredo de ficção científica do filme ou do mundo da computação em geral.
A origem do código Matrix
A verdade por trás do código Matrix foi explicada em uma entrevista por seu criador, Simon Whiteley, o designer de produção responsável por dar vida a esse ícone visual. Whiteley compartilhou em uma entrevista com a CNET em 2017 que a fonte de inspiração por trás desse código n&
E se Matrix fosse um filme dos anos 1980? Neo e Trinity surgem com visuais impressionantes
Keanu Reeves: Estrela de Matrix revela seus 18 filmes favoritos e mostra que tem gosto bem peculiar