O novo queridinho de Hollywood desbancou Brad Pitt nesse filme imperdível que acabou de chegar ao streaming
Brad Pitt tentou levar uma adaptação de Assassino por Acaso para os cinemas anos atrás, mas só deu certo com Glen Powell.
Glen Powell é um dos novos queridinhos de Hollywood, após estrelar Top Gun: Maverick, Todos Menos Você e Twisters. Um dos seus sucessos recentes é Assassino por Acaso, de Richard Linklater, e quase teve Brad Pitt como protagonista.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Assassino por Acaso foi inspirado em um artigo da Texas Monthly de 2001. Depois que leu a história, o diretor Richard Linklater tinha o interesse de fazer uma adaptação para o cinema, mas os direitos estavam com ninguém menos que Brad Pitt e sua empresa.
"Lá no começo dos anos 2000, em algum momento Brad Pitt tinha optado por isso", revelou Linklater (via USA Today). "Havia um roteiro escrito. Ele simplesmente ficou flutuando".
Inicialmente, Brad Pitt iria assumir o papel do protagonista Gary e William Goldman foi contratado para escrever o roteiro do filme, mas tanto ele quanto outros roteiristas falharam na missão, deixando a adaptação no limbo até a chegada de Glen Powell.
"Ele me ligou durante a pandemia e disse: 'Ei, você deveria ler este artigo na Texas Monthly sobre um assassino falso'. Eu disse: 'Glen, eu li isso quando você estava na sexta série ou algo assim'. Mas continuamos conversando", explicou Richard Linklater em entrevista ao Texas Monthly. "Glen é engraçado, inteligente e um ótimo colaborador".
Assim, Richard Linklater e Glen Powell terminam o roteiro e filmaram Assassino por Acaso de forma independente. O filme teve uma passagem de sucesso pelos principais festivais, incluindo Veneza, até que fo…
Assassino por Acaso: Novo filme com Glen Powell é inspirado em uma história real?