O final de The Crown decola após uma primeira parte insatisfatória? A requintada série da Netflix se despede refletindo sobre o futuro da monarquia
E claro, o fantasma de Diana ainda está presente nos últimos episódios.
ATENÇÃO: ESSE TEXTO CONTÉM SPOILERS DA 6° TEMPORADA DE THE CROWN
A última temporada de The Crown, cujos últimos episódios estreiam hoje na Netflix, ter sido dividida em duas justificou-se, de certa forma, pelo fato de quererem dedicar a primeira parte às últimas semanas de Diana Spencer (Elizabeth Debicki). O resultado foi um tanto desigual em uma série que normalmente não passa tanto tempo (quatro horas) no mesmo evento.
Então imagine a surpresa ao ver que o primeiro episódio dessa nova leva, ainda conta com o fantasma de Diana presente. Sim, desta vez ele não é tanto o protagonista, mas foca no luto, sobretudo, no Príncipe William (Ed McVey). Nesse sentido, é uma espécie de "continuação espiritual" do encerramento da parte anterior.
Obviamente, aquilo foi uma tragédia de impacto estratosférico e é natural puxar o fio (aliás, há outro episódio com a investigação do acidente), mas isso faz com que esta divisão em dois seja um pouco mais aleatória do que parecia no início, com o único diferencial sendo a mudança dos atores que interpretam William e Harry (Luther Ford).
Mesmo com o fantasma de Diana presente, The Crown retorna aos seus temas clássicos, com todo o frescor de uma nova geração de príncipes e a eterna luta entre o que são e o que se espera (e se exige) deles. Além da chegada do século XXI e os desafios do terceiro milênio em termos d…
The Crown: Entenda como a 6° temporada apresentará o "fantasma" de Lady Di
The Crown: Como a morte da princesa Diana impactou o mundo, a mídia britânica e a Família Real?
Uma "enganação"? Última temporada de The Crown sofre críticas, e membro da equipe se defende