O filme de Jason Statham que fez um vencedor do Oscar se aposentar: 'Odiei tanto que demiti todos os meus agentes'
Uma decisão drástica, mas tudo mudou quando Steven Spielberg bateu novamente à sua porta.
Jason Statham estrelou muitos filmes ao longo dos anos. Alguns foram muito divertidos e totalmente esquecíveis. A esse grupo pertence Blitz, um thriller que um de seus protagonistas odiou tanto que tomou a drástica decisão de abandonar o cinema por vários anos. Felizmente, apenas quatro anos se passaram até que ele fosse escalado para Ponte dos Espiões, pelo qual ganharia o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Sim, estou falando de Mark Rylance.
Por muitos anos, a carreira de Rylance se concentrou quase exclusivamente no teatro, mas de vez em quando ele concordava em participar de um filme. Por exemplo, em 2008 o vimos em A Outra, mas foi o thriller de ação estrelado por Statham que o fez repensar sua carreira.
Foi assim que ele explicou ao The Irish Times:
Parei de atuar em filmes por volta de 2010, quando participei de um filme horrível chamado Blitz. Odiava tanto que demiti todos os meus agentes.
Ele mesmo se lembra da pressão daqueles anos da qual muitos não consideram atores que não apareciam em filmes ou séries, mas ele não se importou: "Então pensei, que se dane isso e parei de me promover no cinema. Claro que a natureza odeia o vácuo e de repente Spielberg apareceu em uma peça que eu estava fazendo e tudo aquilo aconteceu... "
Rylance refere-se a Ponte dos Espiões, o filme que reativou definitivamente em Hollywood, embora seja verdade que e…