O diretor desistiu de defender o seu próprio filme: Esse fracasso da ficção científica destruiu uma franquia - que ficou adormecida por 10 anos
Disponível no streaming, longa ficou conhecido por ter uma das visões mais controversas do universo da DC.
Há filmes que se tornam verdadeiros clássicos, mas não pelos motivos convencionais. Nem sempre trata-se de uma obra-prima, pois é possível que determinados projetos sejam categorizados como algo singular, produto do seu tempo que, mesmo cometendo vários equívocos, conseguiu sobreviver ao efeito do tempo. Pode não parecer, mas aqui estamos falando do caótico e icônico Batman & Robin.
Dirigido por Joel Schumacher, o longa chega após o trabalho de Tim Burton na franquia da DC. O cineasta deu seu próprio toque ao universo do Homem-Morcego e acabou tirando um pouco das sombras deixadas pelo cineasta anterior para acentuar um tom de absurdo - algo já visto em Batman Eternamente. Com isso, o personagem passou a se parecer mais com sua versão da série de 1966, tornando tudo, incluindo heróis e vilões, mais caricatos.
O resultado não agradou o público, com uma bilheteria abaixo do esperado: a arrecadação de 238 milhões de dólares para um orçamento de 1620 milhões. A frustração da Warner também foi visível, já que o personagem só retornou às telonas em 2005, com um tom completamente oposto ao dos anos 1990, e pelas mãos de Christopher Nolan.
Diretor de Batman & Robin desistiu do próprio filme
Chris O'Donnell, intérprete do Robin, relembrou recentemente que a turnê de imprensa foi marcada pela insatisfaç&
Artigo original publicado em AdoroCinema
Primeiro trailer do novo filme do Batman: Nunca vimos o Cavaleiro das Trevas assim antes