PUBLICIDADE

'O cinema foi inventado para ele': É assim que Clint Eastwood elogia o único ator de quem já foi fã

O ator e diretor é uma lenda viva de Hollywood e influenciou novas gerações de artistas e cineastas, mas também tem seu favorito.

10 jun 2024 - 18h15
(atualizado em 11/6/2024 às 13h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Warner Bros. / Adoro Cinema

Aos 94 anos, Clint Eastwood é uma das lendas vivas de Hollywood. O ator e diretor é um dos grandes veteranos da indústria cinematográfica diante e atrás das câmeras e, em seus quase 70 anos de carreira, foi criador de inúmeros momentos cinematográficos inesquecíveis.

Não é de surpreender que ele seja uma fonte de inspiração para as gerações subsequentes, tanto de atores quanto de cineastas, que podem encontrar em sua carreira peças tão influentes para a história do cinema em vários gêneros, como Perseguidor Implacável, Os Imperdoáveis e a "Trilogia dos Dólares" no western, ou títulos inesquecíveis como As Pontes de Madison, Menina de Ouro e Gran Torino.

Depois que a série de televisão Rawhide, na qual trabalhou de 1959 a 1965, se tornou seu primeiro grande sucesso como ator, Eastwood se mudou para a Itália, onde criou a lendária "Trilogia dos Dólares" com Sergio Leone e se tornou um ícone do cinema.

Após o sucesso de Por um Punhado de Dólares, Por uns Dólares a Mais e Três Homens em Conflito, Clint Eastwood já era um ícone e nunca faltou trabalho. Sua carreira como diretor começaria pouco depois, em 1971, com o filme Perversa Paixão. Desde então, o astro não parou de provar seu valor atrás das câmeras, com uma carreira repleta de sucessos que lhe rendeu quatro Oscars: Melhor Diretor e Melhor Filme pelos filmes Os Imperdoáveis e Menina de Ouro. Aos 94 anos, Eastwood está trabalhando naquele que será seu próximo filme: Juror #2, que de…

Leia o artigo em AdoroCinema

"Ele deveria manter a boca fechada": Clint Eastwood brigou com uma lenda da direção e Steven Spielberg precisou intervir!

"Ele não entenderia o que estava fazendo": Foi assim que Clint Eastwood atraiu a ira de John Wayne

"Não pude acreditar": Clint Eastwood cometeu o maior erro de sua carreira neste filme de guerra

"Admito que há algo de mim nele": Clint Eastwood revela que este é o personagem dos seus filmes com quem mais se parece

Quem são os 10 jovens atores que estão dominando o cinema mundial? Quem são os 10 jovens atores que estão dominando o cinema mundial?

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade