'O cinema foi inventado para ele': É assim que Clint Eastwood elogia o único ator de quem já foi fã
O ator e diretor é uma lenda viva de Hollywood e influenciou novas gerações de artistas e cineastas, mas também tem seu favorito.
Aos 94 anos, Clint Eastwood é uma das lendas vivas de Hollywood. O ator e diretor é um dos grandes veteranos da indústria cinematográfica diante e atrás das câmeras e, em seus quase 70 anos de carreira, foi criador de inúmeros momentos cinematográficos inesquecíveis.
Não é de surpreender que ele seja uma fonte de inspiração para as gerações subsequentes, tanto de atores quanto de cineastas, que podem encontrar em sua carreira peças tão influentes para a história do cinema em vários gêneros, como Perseguidor Implacável, Os Imperdoáveis e a "Trilogia dos Dólares" no western, ou títulos inesquecíveis como As Pontes de Madison, Menina de Ouro e Gran Torino.
Depois que a série de televisão Rawhide, na qual trabalhou de 1959 a 1965, se tornou seu primeiro grande sucesso como ator, Eastwood se mudou para a Itália, onde criou a lendária "Trilogia dos Dólares" com Sergio Leone e se tornou um ícone do cinema.
Após o sucesso de Por um Punhado de Dólares, Por uns Dólares a Mais e Três Homens em Conflito, Clint Eastwood já era um ícone e nunca faltou trabalho. Sua carreira como diretor começaria pouco depois, em 1971, com o filme Perversa Paixão. Desde então, o astro não parou de provar seu valor atrás das câmeras, com uma carreira repleta de sucessos que lhe rendeu quatro Oscars: Melhor Diretor e Melhor Filme pelos filmes Os Imperdoáveis e Menina de Ouro. Aos 94 anos, Eastwood está trabalhando naquele que será seu próximo filme: Juror #2, que de…
"Ele não entenderia o que estava fazendo": Foi assim que Clint Eastwood atraiu a ira de John Wayne
"Não pude acreditar": Clint Eastwood cometeu o maior erro de sua carreira neste filme de guerra