PUBLICIDADE

Novo filme 'Jurassic World' traz exuberância de Scarlett Johansson

O filme de dinossauros é advertido por autoridades tailandesas para não repetir erro de filme de Leonardo DiCaprio

15 jun 2024 - 06h45
Compartilhar
Exibir comentários
Novo filme 'Jurassic World' traz exuberância de Scarlett Johansson:

O filme "Jurassic World 4" (título ainda não confirmado oficialmente) da Universal Pictures está programado para utilizar locações na Tailândia, bem como estúdios em Malta e no Reino Unido.

O filme dirigido por Gareth Edwards, produzido por Steven Spielberg, Frank Marshall e Patrick Crowley, será estrelado por Scarlett Johansson, Jonathan Bailey, Manuel Garcia-Rulfo, Mahershala Ali, Rupert Friend, Luna Blaise e David Iacono.

A franquia "Jurassic Park" começou com o filme homônimo dirigido por Spielberg em 1993 e gerou mais dois filmes em 1997 e 2001. Também resultou na franquia de três filmes "Jurassic World" a partir de 2015.

Com um roteiro de David Koepp, o novo filme é promovido como "uma abordagem completamente nova, lançando uma nova era jurássica, seguindo três adultos e três adolescentes presos na ilha". 

A produção da unidade na Tailândia, que durará um mês, foi confirmada pelo diretor geral do Departamento de Turismo do país, Jaturon Phakdeewanit. Ele disse que a produção ocorrerá de 13 de junho a 16 de julho em locais como Bangkok, Trang, Phang Nga, Phuket e Chiang Mai. Além disso, a Cachoeira Huai To, dentro do Parque Nacional Khao Phanom Bencha na província de Krabi, deve levar uma semana de filmagens.

O Ministro dos Recursos Naturais e Meio Ambiente da Tailândia, Phatcharavat Wongsuwan, disse que a Tailândia estava "honrada" em sediar a filmagem. No entanto, ele também fez um alerta sobre danos ambientais. "É estritamente exigido que eles cumpram as leis e regulamentos pertinentes e não afetem e danifiquem os recursos naturais e o meio ambiente", disse Wongsuwan em uma declaração publicada na página do Facebook do Departamento de Parques Nacionais.

Cerca de 25 anos atrás, o sul da Tailândia sediou a produção de "The Beach", estrelado por Leonardo DiCaprio e dirigido por Danny Boyle. Isso levou ao excesso de turismo na Ilha Phi Phi e ao fechamento da Baía Maya por vários anos enquanto as praias e a paisagem se recuperavam.

A produção em Malta, facilitada pela Latina Productions e Malta Film Studios, está programada para ocorrer entre julho e setembro. O lançamento do filme deve acontecer em julho de 2025.

Assista ao vídeo com o comentário de André Forastieri.

(*) André Forastieri é jornalista e empreendedor, fundador de Homework e da agência de conteúdo e conexão Compasso, e mentor de profissionais e executivos. Saiba mais em andreforastieri.com.br

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade