PUBLICIDADE

No streaming: Primeira animação de ficção científica da Disney fracassou nas bilheterias e foi totalmente esquecida

No início dos anos 2000, a Disney lançou sua primeira animação de ficção científica. Você se lembra?

24 jun 2024 - 19h48
(atualizado em 25/6/2024 às 14h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Walt Disney Studios Motion Pictures / Adoro Cinema

Entre a longa lista de desenhos animados da Disney, alguns se tornaram ícones, como O Rei Leão ou A Pequena Sereia, enquanto outros acabaram ficando menos conhecidos com o passar do tempo - mas não deviam. Este é o caso de Atlantis: O Reino Perdido, uma joia que não recebeu o valor que merecia, mas que você pode ver ou rever agora mesmo no streaming Disney+.

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

O filme não só conta com personagens carismáticos, uma narrativa um pouco mais adulta e uma animação muito particular, como também foi o primeiro desenho animado de ficção científica da Walt Disney Animation. Embora tenha sido um fracasso de bilheteria, sua trama, sem dúvidas, o torna um dos filmes mais especiais do estúdio.

Qual é a história de Atlantis: O Reino Perdido?

Na aventura, acompanhamos o explorador Milo Thatch em sua busca pela lendária e perdida cidade de Atlantis. Ao lado do Capitão Rourke e sua tripulação, Milo precisa enfrentar diversos perigos para realizar o sonho de encontrar o local.

Foto: Adoro Cinema

O protagonista se surpreende ao encontrar uma civilização presa no tempo e cada vez mais convalescente - liderada pela princesa Kida, uma das melhores personagens femininas da Disney e a primeira a ser coroada rainha por direito próprio.

Quando foi lançado, no início dos anos 2000, Atlantis: O Reino Perdido arrecadou apenas 186 milhões e quase não obteve luc…

Leia o artigo em AdoroCinema

O Rei Leão: Você sabe tudo sobre a animação clássica da Disney? Faça o teste! O Rei Leão: Você sabe tudo sobre a animação clássica da Disney? Faça o teste!

Se Atlantis ganhasse live-action, Tom Holland e Zendaya seriam perfeitos: Inteligência artificial mostra visual idêntico dos dois

Um dos filmes de fantasia mais promissores dos próximos anos: Um épico com a equipe de House of the Dragon e Jurassic World

Atlantis - O Reino Perdido: Você sabia que a animação da Disney teria início completamente diferente?

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade