Ninguém no Brasil sabe, mas versão original de Power Rangers é BEM mais pesada
Clã satânico, xingamentos e outros elementos curiosos faziam parte da atração japonesa.
Assim como muitas produções que chegaram no ocidente com um ar inovador, Power Rangers é um título inspirado em outras atrações. Inicialmente, sabe-se que a maioria das aventuras é baseada no formato lançado em Super Sentai - com suas devidas liberdades criativas e mudanças, obviamente. Mas o seriado também pode se configurar como uma versão norte-americana de ZyuRanger, série japonesa lançada em 1992, um ano antes dos heróis coloridos invadirem as TVs estadunidenses.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
O projeto até conta com diversos elementos de ZyuRanger, mas é praticamente uma versão suavizada do que foi feito na Ásia no ano anterior. Em termos narrativos, a série japonesa colocou toda a trama envolta do Gran Satã, uma versão maligna e alternativa do próprio demônio existente desde a era dos dinossauros. Inclusive, a bruxa Bandora que liderava tais forças do mal odiava as criaturas e foi responsável pela sua extinção.
Uma versão da Rita Repulsa, a antagonista também não gostava de crianças e quando retornou após um longo período, resolveu travar uma batalha para acabar com a juventude da Terra. No entanto, representantes de 5 reinos se voluntariaram para hibernar até o grande retorno da bruxa e assim a história de ZyuRanger tem início.
Como observou o usuário do X (Twitter) Arthur Melo, existem alguns episódios bem curiosos nessa atração, como o capítulo em que Bandora faz com que…
Por que o Ranger Vermelho original não está presente no novo filme dos Power Rangers?
Muito antes de traficar drogas em Breaking Bad, esse ator atuou na série Power Rangers
Kati Critica: O ano em que Power Rangers e A Barraca do Beijo pisaram na minha cara