Nicolas Cage revela trauma que o fez aceitar papel em 'O Homem dos Sonhos': 'Não tinha controle'
'O Homem dos Sonhos', longa-metragem dirigido por Kristoffer Borgli, já está em cartaz nos cinemas brasileiros.
O Homem dos Sonhos, longa-metragem do diretor Kristoffer Borgli (Sick of Myself), é o mais novo título da produtora A24 a estrear nos cinemas brasileiros. Protagonizada por Nicolas Cage, a comédia acaba fazendo um uso interessante da própria fama de "meme" que o ator alcançou na cultura pop dos últimos anos.
O filme acompanha a vida de Paul Matthews, um pai de família infeliz que vive uma vida banal com sua esposa Janet (Julianne Nicholson) e suas duas filhas Sophie (Lilly Bird) e Hannah (Jessica Clement). No entanto, a vida simples vira de cabeça para baixo quando, misteriosamente, ele começa a aparecer nos sonhos de milhões de estranhos. As aparições começam a se transformar em um grande pesadelo, e Paul deve enfrentar as consequências de seu inesperado estrelato.
Em entrevista ao Collider, Nicolas Cage admite que "não teria sido capaz de interpretar Paul Matthews se não tivesse passado por essa experiência". A experiência a qual o ator se refere, é, sobretudo, o quanto a sua própria imagem se tornou uma sátira entre o público. E a "figura" - tratada de forma quase pejorativa - de Nicolas Cage, superou até sua qualidade enquanto ator:
Lembro-me de não sentir nenhum controle sobre o que estava acontecendo comigo na Internet [...] Não foi por isso que me tornei ator
Nesse sentido, intérprete e personagem tem muito em comum. Ambos desejam serem lev…
O Homem dos Sonhos: Nicolas Cage invadiu até os sonhos do próprio diretor do filme
Estes dois filmes de terror aclamadíssimos motivaram Nicolas Cage a protagonizar O Homem dos Sonhos