Ney Matogrosso revela que "desmoronou" assistindo a Homem com H: 'Tudo que está ali é verdade'
Escrita e dirigida por Esmir Filho, cinebiografia do cantor, interpretado por Jesuíta Barbosa (Tatuagem), já está em cartaz nos cinemas
Homem com H, cinebiografia de Ney Matogrosso, que traz Jesuíta Barbosa (Tatuagem, Praia do Futuro) na pele do artista, chega aos cinemas nesta quinta-feira (1º) com a aprovação do biografado. Em entrevista à imprensa, o cantor revelou que se emocionou com a novidade, já que ela respeitou a sua maior preocupação: contar a história verdadeira.
A primeira conversa que eu tive com o Esmir [Filho, diretor e roteirista do filme] foi que as pessoas falam e escrevem muita loucura a meu respeito, que são mentira. Nesse filme, não podia ter mentira, tudo que a gente colocasse teria que ser verdade. E eu fiquei satisfeito quando assisti, porque tudo que está ali é verdade", comentou.
Para isso, o artista leu ao menos 12 versões diferentes do roteiro e ajudou a preencher todas as lacunas e diálogos de sua história. Além disso, Ney acompanhou as gravações no set de filmagens, dublou cenas e participou de trechos do projeto.
Segundo o músico, dois momentos do filme o fizeram "desmoronar" enquanto assistia pela primeira vez. "Na primeira vez que vi, eu me descontrolei. E eu não me descontrolo, vocês me conhecem. Sabem que eu sou duro na queda", disse.
Eu me descontrolei duas vezes com esse filme. [A primeira vez foi] quando eu fui ver as filmagens, que era uma cena em que eu chegava para o Marco [de Maria, ex-companheiro do cantor por 13 anos], ele doente, e mostrava o meu exame com o teste negativo. Eu vi essa cena, e os atores estavam tão convincentes que senti uma coisa [intensa]".
Matogrosso ainda brincou que reassistiu a Homem com H com Jesuíta Barbosa, mas já estava "vacinado". "Quando eu vi o filme pela segunda vez, com o Jesuíta, já sabia o que ia aparecer lá. E aí estava todo mundo chorando ao meu redor, e eu lá comendo minha pipoca", completou.
Qual é a história de Homem com H?
Homem com H abordará diferentes fases da carreira de Ney, desde a sua infância, passando pela adolescência e a vida adulta. A produção acompanha um rapaz de origem humilde apaixonado pela natureza, que se liberta das opressões e figuras de autoridade, quebra preconceitos e se torna um dos artistas mais influentes de sua geração.
A produção pretende retratar a relação difícil com o pai na adolescência, o sucesso com o grupo Secos e Molhados, em meio à ditadura militar, o relacionamento com o cantor Cazuza e a sua migração para a carreira solo na música.
Além de Jesuíta Barbosa, Homem com H conta com Jullio Reis (S.O.S. Mulheres ao Mar 2) como Cazuza; e Bruno Montaleone (O Lado Bom de Ser Traída) como o médico Marco de Maria, companheiro de Ney durante 13 anos.
O elenco da cinebiografia ainda inclui Rômulo Braga (DNA do Crime), Hermila Guedes (Irmandade), Mauro Soares (António Um Dois Três), Jeff Lyrio (Nina e o Abismo), Carol Abras (Vale dos Esquecidos), Lara Tremoroux (Medusa) e a cantora Céu. Assista ao trailer da novidade a seguir:
Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- Um Filme Minecraft (3 de abril)
- Thunderbolts* (1º de maio)
- Homem com H (1º de maio)
- Premonição 6: Laços de Sangue (15 de maio)
- Lilo & Stitch (22 de maio)
- Missão: Impossível - O Acerto Final (22 de maio)
- Extermínio: A Evolução (19 de junho)
- Jurassic World: Recomeço (3 de julho)
- Superman (10 de julho)
- Quarteto Fantástico: Primeiros Passos (24 de julho)
- Tron: Ares (9 de outubro)
- Wicked Para Sempre (20 de novembro)