Netflix se defende de críticas contra Round 6 - O Desafio: "Estamos dando o maior prêmio da TV, não vai ser uma voltinha no parque!"
Produtores ainda ressaltam que reality show não interfere na 2ª temporada da série.
Há alguns meses, desde que foi anunciado, Round 6: O Desafio tem chamado atenção por graves declarações de alguns participantes do programa. Com um esquema ambicioso dividido em 10 episódios (dos quais cinco já estão disponíveis), a competição tem recebido diversas críticas negativas.
Em crítica recente do The Hollywood Reporter, o veículo afirma que o projeto "foi um exemplo extremo da desumanização do capitalismo… O Desafio baseia-se nos aspectos mais superficiais de Round 6 enquanto abandona - ou, na verdade, enfraquece - o mais profundo". Em entrevista ao portal, os produtores executivos Stephen Lambert, Tim Harcourt e John Hay rebateram essa afirmação.
"O bem-estar e a segurança são obviamente fundamentais para nós. E tomamos medidas apropriadas para cuidar das pessoas", disse John ao, posteriormente, citar uma crítica às gravações do episódio "Red Light, Green Light". "Foi uma filmagem grande e complicada, foi um dia frio e demorou bastante. Mas todos estavam preparados para isso e bem cuidados. Antecipamos e testamos tudo exaustivamente com antecedência e garantimos que tomamos todas as medidas adequadas."
Stephen ainda complementou a resposta do colega destacando que estão distribuindo o "maior prêmio da história das competições de TV", portanto, conquistar quase 5 milhões de dólares "não vai ser uma voltinha no parque". O executivo ainda…