Netflix encerra sua série de fantasia mais longa após 5 temporadas - para a tristeza dos fãs
(Des)encanto retorna em setembro para um último ano.
A série animada da Netflix, (Des)encanto, já tem prazo para terminar. O show criado por Matt Groening estreará sua quinta e última temporada em 1º de setembro - curiosamente, coincidindo com a transmissão da nova temporada de Futurama, outra das grandes criações do cineasta ao lado de Os Simpsons.
Em 2018, a animação chegava à plataforma, apresentando uma primeira temporada de 10 episódios que foi um sucesso. A gigante do streaming, então, deu sinal verde para a continuação. Levando em consideração que a companhia não costuma dar vida útil às suas produções, 5 temporadas pode ser considerado um grande feito. No catálogo do streaming, destacam-se como títulos originais mais longos: BoJack Horseman (6 temporadas), Grace and Frankie e Orange is the New Black (7 temporadas cada).
Nenhum detalhe foi divulgado a respeito do motivo do encerramento, mas não seria razoável pensar que o show morreu de causas naturais. Talvez o cansaço da fórmula, a perda de interesse do assinante e a concorrência acirrada tenham forçado seu fim. O que se sabe é que o último ano será composto por 10 episódios.
Vale lembrar que a trama de (Des)encanto se passa no reino medieval de Dreamland, um lugar onde o único limite é aa imaginação. No centro do enredo, encontramos a jovem princesa Bean, uma figura distante das representações estereotipadas das donzelas dos contos de fadas. Ela é u…
Netflix cancela mais uma série bombada no streaming e ator lamenta: "Não foi decisão minha"