Netflix apresenta o novo Exterminador do Futuro em série de ficção científica que chega no streaming ainda neste mês
Produção terá elementos canônicos da franquia de sci-fi.
Depois de tentativas um tanto frustrantes em revitalizar a franquia, O Exterminador do Futuro deve retornar longe das telonas, mas ainda em grande estilo. Produzido pela Netflix, o anime Terminator Zero deve apresentar uma nova perspectiva deste universo de ficção científica iniciado nos anos 1980.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Escrita por Mattson Tomlin, de A Fera do Mar e Power, a série se passa no Japão de 1997, às vésperas do Dia do Julgamento, momento em que a rede militar de inteligência artificial da Skynet se torna autoconsciente, levando a humanidade e os robôs a uma guerra que mudará o planeta para sempre.
É neste contexto que um soldado fica preso entre o futuro e o passado após ser enviado de volta no tempo para mudar o destino da humanidade. Ao chegar no ano de 1997 ele precisa proteger um cientista chamado Malcolm Lee, que trabalha para lançar um novo sistema de IA projetado para competir com o ataque iminente da Skynet , mas o homem passa por suas próprias complexidades morais sobre sua criação. Neste meio tempo ele é caçado por um implacável assassino do futuro que altera para sempre o seu destino e de sua família.
Apesar do público esperar pela incursão de rostos já conhecidos da franquia - mesmo que em uma nova mídia -, a trama deve seguir por um caminho próprio. "Acho que é hora de entrar em novos personagens e não me sobrecarregar com outra saga de John e Sarah Connor. Houve uma série de momentos diferentes", diz Tomlin.