Netflix acerta a Crunchyroll onde dói: terá exclusividade nos próximos animes do estúdio Mappa
Estúdio que produziu Jujutsu Kaisen e Chainsaw Man vai distribuir seus próximos projetos por meio do serviço de streaming
A Netflix e o estúdio Mappa anunciaram uma parceria para a produção de futuros animes. O ponto mais importante da notícia: a Netflix ficará com os direitos exclusivos de transmissão.
Como explica o comunicado da Netflix, ela trabalhará de perto com o Mappa para desenvolver, produzir mercadorias e distribuir novos projetos originais do estúdio. Aparentemente, eles buscarão ampliar seus títulos dentro do catálogo para que cheguem a um público massivo.
Assim, a casa que nos entregou dois dos animes mais populares desta década, Jujutsu Kaisen e Chainsaw Man, irá impulsionar suas novas propriedades intelectuais sob o selo da Netflix. Ou seja, o Mappa ficará responsável pela animação, enquanto a Netflix cuidará da distribuição.
"Essa ampliação da colaboração se baseia na convicção fundamental de o Mappa de ser um estúdio independente, tanto no âmbito criativo quanto no empresarial. Os estúdios de animação japoneses devem liderar de forma proativa cada etapa, desde compreender as necessidades do público global e desenvolver projetos, até chegar aos espectadores".
Manabu Otsuka, CEO da MAPPA.
Esse movimento não é surpresa. Já existem alguns animes exclusivos da Netflix produzidos pelo Mappa, como o remake de Ranma 1/2 ou Kakegurui Twin. Por sua vez, outros títulos como Hell's Paradise, Vinland Saga e DoroHeDoro também fazem parte do catálogo.
Para completar, essa é uma forma de consolidar o público consumidor de anime dentro da plataforma. Um golpe para a concorrência, de fato. ...
Matérias relacionadas
Achado do dia: Smart TV Samsung 55" Crystal 4K com valor reduzido no Mercado Livre
Oferta imperdível: Smart TV AOC 50" 4K com desconto no Mercado Livre
Johnny Galecki relembra quando ficou sem trabalho como ator e começou a estudar para ser encanador