Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Neste filme do diretor de Gladiador, Nicolas Cage brilha em um de seus melhores papéis

Excêntrico e maníaco, mas também vulnerável e ponderado: em Os Vigaristas, Cage interpreta um golpista peculiar e astuto que tenta se reconciliar com o sócio e com a filha, de quem está distante.

3 jan 2026 - 16h00
Compartilhar
Exibir comentários

Vencedor do Oscar, ex-ícone de ação, sobrevivente de uma fase repleta de lançamentos diretos para DVD (nos quais, mesmo assim, dava sempre tudo de si) e um ator profundamente apaixonado pela sua arte: Nicolas Cage é um talento de primeira linha com uma trajetória única, cheia de altos, baixos e muita personalidade!

Foto: Warner Bros. / Adoro Cinema

Com mais de 100 filmes no currículo, Cage já encarnou de tudo — personagens excêntricos, introvertidos, audaciosos e covardes. Agora, você pode revê-lo em um de seus papéis mais marcantes: Roy Waller, de Os Vigaristas, sob o comando do lendário Ridley Scott.

E do que se trata o filme?

Foto: Adoro Cinema

Roy Waller (Nicolas Cage) sofre de transtorno obsessivo-compulsivo e depende de medicamentos para controlar sua condição. Quando fica sem os remédios, precisa correr ao psiquiatra para renovar a receita. Nessas sessões, descobrimos que Roy abandonou uma mulher grávida 14 anos antes, e que tem uma filha que nunca conheceu.

Incentivado pelo terapeuta a entrar em contato com a jovem Angela (Alison Lohman), Roy vê seus sintomas começarem a amenizar. E, por sorte, Angela admira o "trabalho" do pai — o que acaba sendo muito útil. Enquanto tenta reconstruir essa relação, Roy planeja um grande golpe, em parte para acalmar seu sócio negligenciado, Frank (Sam Rockwell).

Exuberante, porém empático

Artigo original publicado em AdoroCinema

É um filme bíblico com Nicolas Cage, mas está causando controvérsia antes mesmo da sua estreia

No streaming: Um dos maiores sucessos dos últimos 10 anos - até Nicolas Cage adora este filme

É um dos melhores filmes de ficção científica já feitos e adapta um romance importante, mas precisou pagar dois autores diferentes para existir

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade