Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nem Vegeta, nem Cell: Esse é o maior vilão de Dragon Ball

O principal vilão de Dragon Ball conquistou quase todos os seus objetivos.

10 ago 2025 - 10h30
Compartilhar
Exibir comentários

Criado por Akira Toriyama, Goku é considerado, por muitos, um dos personagens mais lendários da história dos animes. No entanto, também existe um consenso geral de que sem os seus respeitáveis vilões para derrotar, ele nunca seria tão poderoso e talvez não tivesse se tornado o favorito de grande parte do público.

Foto: Toei Animation / Adoro Cinema

O sucesso de Dragon Ball se dá principalmente por conta de suas narrativas atrativas - e quase sempre com finais positivos. Esses momentos já foram tão trágicos ao ponto de considerarem alguns personagens como terríveis demais para o universo empático e especial da história das Esferas do Dragão.

Até mesmo Vegeta, antes de sua grande transformação, surpreendeu o público com um momento que a maior parte dele prefere esquecer. Buscando chamar a atenção de Goku e iniciar uma briga, o príncipe dos saiyajins resolveu realizar um massacre no Torneio de Artes Marciais, mas após se sacrificar de forma comovente, ele deixou de ser um vilão - tendo se tornado em um dos favoritos dos fãs de DBZ.

Ainda em Dragon Ball Z, muitos consideram Cell, o último vilão da saga, um dos personagens mais cruéis da história. Como um bio-androide, ele surge na Terra e ao tempo atual - já que sua origem se dá em um futuro destruído - para criar a sua forma perfeita. Com isso, ele passa a absorver seres humanos e androides, até, de fato, conseguir alcançar a sua forma perfeita - ou quase isso.

O único capaz de ser o pior

Foto: Adoro Cinema

Artigo original publicado em AdoroCinema

Nem Naruto, nem Dragon Ball: Um dos animes mais aclamados dos últimos anos ganhará live-action pela Netflix

Dragon Ball: Ninguém sabia que esses dois personagens eram irmãos e isso é uma loucura!

Enquanto os fãs comemoravam Dragon Ball Super, foi assim que Akira Toriyama enfrentou sua maior frustração

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade