Nem Jason, nem Freddy Krueger: Este ator é um dos maiores vilões dos filmes de terror, mas sem máscara você não o reconhece
Com poderes demoníacos, essa lenda do cinema de terror é irreconhecível sem a sua máscara ou maquiagem.
Seguindo no imaginário do público desde os anos 1980, Jason e Freddy Krueger são inquestionáveis do ranking de lendas do gênero terror. Seja por suas máscaras, garras ou diferentes formas de perseguição e mortes, eles se tornaram grandes referências na cultura pop.
No entanto, há um vilão que vai além do susto. Indo por um caminho diferente, ele não precisa de golpes como correr atrás de campistas ou invadir sonhos para transformá-los em pesadelos mortais. Para ele, é necessário apenas encontrar humanos dispostos a cederem aos mais obscuros desejos da mente.
Poderes demoníacos
Conhecido como o enigmático sacerdote dos Cenobitas na saga Hellraiser, Pinhead é um vilão tão icônico quanto os já citados, pois é através dele que o terror no mundo cinematográfico é levado a um nível mais filosófico, cósmico e existencial.
Com seus poderes demoníacos, Pinhead é o completo oposto de Jason e Freddy Krueger. Diferente dos outros, ele não ataca sem convite. Pinhead surge apenas para aqueles que o invocam, na intenção de buscarem por experiências que vão além dos limites estabelecidos para a mente ou corpo dos mortais.
Apesar de sua atuação impecável ao longo dos oito filmes da franquia, o ator Doug Bradley é praticamente irreconhecível sem a sua máscara cheia de pregos e a maquiagem pálida. No entant…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Se você gostou de A Hora do Mal, precisa conferir este clássico de terror
Há 17 anos assisti este clássico de terror e estou traumatizado até hoje