Nariz de Bradley Cooper causa polêmica e ator é acusado de preconceito contra judeus
Bradley Cooper vai estrelar e dirigir Maestro, cinebiografia sobre o compositor Leonard Bernstein que chega ao catálogo da Netflix em 20 de dezembro.
Bradley Cooper vai estrelar e dirigir Maestro, cinebiografia sobre o compositor Leonard Bernstein que chega ao catálogo da Netflix em 20 de dezembro. O filme nem foi lançado, mas está rendendo muitas polêmicas, com várias críticas relacionadas à escolha de Cooper para o papel principal do artista judeu, sendo que ele não é um ator judeu.
Depois do lançamento do trailer de Maestro, essas críticas se intensificaram contra a escalação de Bradley Cooper, especialmente pelo ator usar uma prótese no nariz para interpretar Leonard Bernstein. Começaram a circular nas redes sociais comparações entre o visual da vida real de Bernstein e de Cooper na produção da Netflix, rendendo acusações de que a prótese estaria sendo usada como um estereótipo racista anti-semita.
Uma publicação da StopAntisemitism, organização que luta e expõe o antissemitismo nos Estados Unidos, fez duras críticas à retratação de Leonard Bernstein no filme. "Hollywood escalou Bradley Cooper - um não judeu - para interpretar a lenda judaica Leonard Bernstein e enfiou nele um repugnante e exagerado 'nariz de judeu'. Tudo isso enquanto dizia não a Jake Gyllenhaal, na verdade um homem judeu, que sonhava em interpretar Bernstein há décadas. Doentio", escreveu a postagem. Confira abaixo:
Hollywood cast Bradley Cooper - a non Jew - to play Jewish legend Leonard Bernstein and stuck a disgusting exaggerated "Jew nose" on him.
All while saying no to Jake Gyllenhaal, an actually Jewish man, who has dreamt of playing Bernstein…
Netflix compra biografia do compositor Leonard Bernstein dirigida e estrelada por Bradley Cooper