Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Não venceria na vida se fosse pelo porte físico", brinca Ben Stiller

7 jun 2012 - 16h34
(atualizado às 16h39)
Compartilhar
Elaine Guerini
Direto de Cannes

Ben Stiller não se importa em ser um dos primeiros nomes na lista quando Hollywood busca um sujeito neurótico ou atrapalhado. "Sempre soube que não venceria na vida graças aos meus atributos físicos", brincou o ator, que volta a emprestar a voz ao leão inseguro e medroso na animação Madagascar 3: Os Procurados. "Para um cara que gosta de se depreciar é sempre muito mais fácil ser engraçado. Os tipos autoconfiantes são conseguem ver o ridículo em si mesmos", comenta o ator de 47 anos e cachê na faixa de US$ 15 milhões.

No filme, que estreia nas telas brasileiras nesta quinta-feira (7), a turma de animais decide deixar a África à procura dos amigos pinguins que estão se divertindo nos cassinos de Monte Carlo. Desta vez, Alex (o leão dublado por Stiller) tem a chance de arrumar uma namorada - desde que ele não estrague tudo com as suas neuroses. "Quando me perguntam se tenho alguma razão para me sentir atraído pelos personagens ansiosos e paranóicos, nunca sei o que dizer. Talvez só um terapeuta possa responder", ironiza. A seguir, os principais trechos da entrevista concedida por Stiller em Cannes, onde Madagascar 3: Os Procurados teve première mundial dentro da 65ª edição do festival de cinema francês, com exibição "hors concours".

Terra - Você costumava ser um workaholic, mas já não filma tanto quanto antes. O que mudou?

Ben Stiller - Estou conseguindo encontrar um equilíbrio, procurando ter mais tempo para mim e para a minha família e não viver só de trabalho. A dublagem dos filmes da franquia Madagascar é uma opção perfeita nesse sentido, já que me dá liberdade para usar o meu tempo com outras coisas. São apenas algumas sessões de gravação de voz no estúdio e não meses e meses de filmagem longe de casa.

Terra - Madagascar ainda é uma oportunidade para agradar os filhos, não? (Casado com a atriz Christine Taylor, Stiller é pai de Ella Olivia, de 10 anos, e de Quinlin, de 6.)

Ben - Claro que é divertido fazer um filme infantil, que eu posso dividir com os meus filhos. Mas lá em casa eles não ligam muito para o que eu faço.

Terra - Seus filhos não se impressionam com o fato de você ser ator de cinema?

Ben - Que nada. Eles até gostam da franquia Madagascar, mas não necessariamente porque estou nela (risos). O meu filho me prestigia um pouco. Mas a minha filha não dá a mínima para o meu trabalho, o que talvez seja culpa minha.

Terra - Como assim?

Ben - Olhando para trás, eu me sinto culpado por ter levado os meus filhos aos sets de filmagem, quando eles eram pequenos. Principalmente por eles terem visto os bastidores de Uma Noite no Museu (2006). Esse tipo de visita destrói aquela inocência da criança em acreditar que tudo que está na tela é real.

Terra - Dá para a sua família levar uma vida relativamente normal em Nova York, longe das superficialidades de Hollywood?

Ben - Por ser Nova York, sim. Lá ninguém tem tempo para ficar correndo atrás de gente famosa. Só sou abordado por turistas que estão desesperados em tirar uma foto com alguém conhecido e não encontram nenhum famoso melhor pelas ruas. Aí eu sirvo (risos).

Terra - O exemplo de seus pais (os humoristas Jerry Stiller e Anne Meara), que sempre tiveram uma atitude "low profile", encorajou você a seguir pelo mesmo caminho?

Ben - Sim. Eu cresci no Upper West Side de Manhattan nos anos 70, numa outra época. Não existia o culto à celebridade de hoje. Meus pais até eram reconhecidos nas ruas, mas não havia paparazzi nos esperando na esquina. Meu pai (mais conhecido por interpretar o pai do personagem George, na série Seinfeld) nunca precisou se esconder de ninguém.

Terra - Por qual filme você é mais lembrado nas ruas?

Ben - As pessoas que me abordam costumam falar mais de Zoolander (2001), o que me deixa sempre perplexo.

Terra - Por quê?

Ben - Porque na época ninguém queria saber do filme. E muito menos financiá-lo. O público foi modesto (com bilheteria de US$ 45 milhões), o que ironicamente não impediu o filme de ter essa sobrevida no DVD.

Terra - Zoolander 2 sairá um dia finalmente do papel?

Ben - Há anos estamos pensando nisso, mas ainda não está certo. Só sabemos que, se Derek (personagem de Stiller) e Hansel (Owen Wilson) voltarem à cena da moda, eles estarão completamente ultrapassados, coitados... (risos).

Ben Stiller dubla o atrapalhado leão Alex. 'Madagascar 3 - Os Procurados' estreia nesta quinta-feira (7)
Ben Stiller dubla o atrapalhado leão Alex. 'Madagascar 3 - Os Procurados' estreia nesta quinta-feira (7)
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra