Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Não irrite o Clint Eastwood: Esse diretor foi demitido durante a filmagem de um faroeste

Desavenças criativas na gravação de Josey Wales, o Fora da Lei resultaram, até mesmo, em problemas com o Sindicato dos Diretos Americanos.

28 jun 2025 - 14h31
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de se transformar no rosto do faroeste americano e estrear na direção em 1971 com o thriller psicológico Perversa Paixão, Clint Eastwood se debruçou por completo no gênero que o formou como artista. Em 1975, Eastwood se preparava para dirigir o western Josey Wales, o Fora da Lei ao lado do cineasta Philip Kaufman, mente por trás de Os Invasores de Corpos. Uma série de desavenças, porém, marcou os bastidores da produção que terminou com a demissão de Kaufman e uma multa para Eastwood.

Foto: Bettmann / Getty Images / Adoro Cinema

Se já em seu material de apoio Josey Wales, o Fora da Lei demonstrava sua capacidade de gerar polêmicas, foram durante as gravações que os problemas realmente surgiram. O longa foi inspirado num livro que, posteriormente, descobriram ser escrito por um dos líderes do grupo racista Klu Klux Klan sob o pseudônimo Forrest Carter. As conotações preconceituosas da narrativa levaram Eastwood e Kaufman a se desentenderem sobre o tom do filme, cada um com uma visão de como abordar o conteúdo.

Foto: Adoro Cinema

Enquanto Kaufman queria apaziguar as implicações segregacionistas da história, Eastwood queria se manter fiel à postura política do material de origem. Mesmo que Kaufman, conjuntamente com o diretor Michael Cimino e a roteirista Sonia Chernus, tenha desenvolvido o roteiro, o longa estava sob a…

Artigo original publicado em AdoroCinema

O último filme de ação de Clint Eastwood: Uma obra-prima com 96% de aprovação

Agora na Netflix: O contundente faroeste de Clint Eastwood que conta uma história implacável de vingança

Uma das frases mais famosas da história ocidental foi improvisada: Não foi dita por Clint Eastwood, mas por outro ícone

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade