PUBLICIDADE

"Não funcionou de jeito nenhum": Após reconhecer fracasso de filme anterior, vencedor do Oscar enfrenta dilema para produzir novo projeto

Estrelado por Margot Robbie e Brad Pitt, filme dividiu a crítica especializada na temporada anterior de premiações.

2 mar 2024 - 18h01
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos cineastas mais jovens a conquistar o Oscar de Melhor Direção, Damien Chazelle está dando novos passos rumo ao próximo projeto. Entretanto, após Babilônia não conquistar os resultados esperados - com orçamento de 80 milhões de dólares, o filme arrecadou 63 milhões -, o diretor tem algumas incertezas quanto à sua presença em Hollywood.

Foto: Paramount Pictures / Adoro Cinema

Apesar de ter uma performance inebriante de Margot Robbie e um elenco composto por estrelas como Brad Pitt, Diego Calva, Li Jun Li, Tobey Maguire e Jean Smart, a execução da história ficou aquém do esperado. "Estou num estado de espírito meio trepidante, mas não tenho ilusões. Não terei um orçamento do tamanho de Babilônia tão cedo, ou pelo menos não neste próximo", refletiu ele durante sua participação no podcast Talking Pictures.

Foto: Adoro Cinema

Sobre o seu relacionamento com a indústria, o realizador afirma que terá uma dimensão das consequências de seu último filme apenas quando lançar o próximo. "Eu estive com a cabeça na areia. Tenho estado meio ocupado escrevendo. Então, terei uma ideia real de como isso mudou ou não [desde Babilônia] assim que terminar este roteiro e tentar realmente fazê-lo", disse Chazelle.

Ele continua: "Certamente, em termos financeiros, Babilônia não funcionou de jeito nenhum. Você tenta não causar esse efeito no que está fazendo criativamente, mas, em algum nível, isso não…

Leia o artigo em AdoroCinema

Babilônia: Os atores realmente cheiram cocaína no filme? Margot Robbie responde

No streaming: Esta é a obra-prima pela qual Leonardo DiCaprio merecia um Oscar (e depois ganhou pelo filme errado)

Depois de fazer a limpa no Oscar, diretores queridinhos de Hollywood estão preparando "filme evento" em novo estúdio

Filmes do Oscar 2024 no streaming: Mais de 20 indicados que você pode assistir em casa hoje mesmo

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade