PUBLICIDADE

"Não foi escrito por John Carpenter": Por que Kurt Russell se recusou a estrelar essa saga

O ator explica por que não emprestou sua voz para uma franquia de videogames com um personagem diretamente inspirado por ele,

18 abr 2024 - 13h22
Compartilhar
Exibir comentários

Em resposta aos rumores de que o papel lhe havia sido oferecido, Kurt Russell explica, em entrevista à GQ (leia mais no final desta matéria), por que não emprestou sua voz ao(s) personagem(ns) da franquia de videogames Metal Gear Solid, da qual foi uma das inspirações. Ele explica que, para ele, é importante trabalhar em novos personagens em vez de tentar oferecer novas versões de personagens antigos.

Foto: Splendor Films / Adoro Cinema

"Houve muitos momentos em que as pessoas queriam fazer algo. Eu não sei. Sou um cara de cinema", disse o ator. "Você precisa entender que, do meu ponto de vista, seja Elvis, Snake Plissken, Jack Burton ou R.J. MacReady, o projeto era esse. Era isso. Você entra nesse estado de espírito. Você cria isso. Você quer transformar esse mundo em realidade".

Se você não sabia, deveria saber que o clássico de ficção científica Fuga de Nova York, de John Carpenter, e especialmente o personagem Snake Plissken, interpretado por Kurt Russell, inspirou muito os videogames Metal Gear.

Um tributo vibrante

Para relembrar, em Fuga de Nova York (1981), acompanhamos as aventuras de Snake Plissken, um ex-soldado condecorado e agora fora da lei, enviado como condenado para a ilha de Manhattan, que foi transformada em uma gigantesca prisão a céu aberto. Quando o presidente dos Estados Unidos também se vê preso nessa Nova York ultraviolenta, o governo pede a Snake que o tire de lá.

Hideo Kojima, então com 28 anos, ficou fascinado. Ele criou o videogame Metal Gear em 1987, inspirado e h…

Leia o artigo em AdoroCinema

Filme de terror no streaming: Uma das melhores adaptações de videogame dos últimos anos, que recebe a marca de John Carpenter

John Carpenter destrói a teoria mais popular sobre o final de um dos seus maiores sucessos, 40 anos depois: "Ele é um maldito mentiroso"

Hoje no streaming: Um subestimado filme de terror sobre vampiros que mistura faroeste e uma essência punk

No streaming: Kurt Russel brilha como nunca neste grande e emocionante thriller dos anos 90!

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade