Não era para ser assim: Criadores de Game of Thrones falam a verdade sobre o polêmico final da 8ª temporada
Cinco anos após o final da temporada, a série baseada nas obras de George R.R. Martin ainda rende alvoroço sobre os bastidores do seu final.
Ao divulgar sua mais recente série da Netflix, O Problema dos 3 Corpos, os showrunners David Benioff e D.B. Weiss aproveitam a temporada de entrevistas para lavar algumas roupas sujas de outras produções, entre elas, Game of Thrones, adaptação da famosa obra de George R.R. Martin à qual assinaram como criadores.
Popular entre milhares de fãs durante os oito anos no ar, a série foi um sucesso estrondoso, repercutindo até mesmo cinco anos depois, com spin-offs e teorias que ainda são analisadas por fãs. Apesar da popularidade, a famigerada oitava e última temporada dividiu muitas opiniões devido ao seu final, e os showrunners explicaram o que realmente aconteceu.
Mudanças burocráticas na HBO atrapalharam planos iniciais
Em entrevista ao Wall Street Journal, os criadores desabafam sobre os transtornos nos bastidores da produção da adaptação do livro A Canção de Gelo e Fogo. Segundo eles, a fusão da HBO com a companhia de telecomunicações AT&T, que fornece serviços de telefonia, TV a cabo e internet em diferentes países, causou uma instabilidade massiva que levou ao final decepcionante de GoT.
A AT&T pode não ter nenhuma relação com a produção artística e narrativa do projeto, mas tanto Benioff, quanto Weiss informam que o principal problema foi o ritmo do projeto. Na visão da dupla, o final de Game of Thrones seria na verdade lançado nos cine…