Não é só para machões: Estes 5 faroestes dirigidos por mulheres são imperdíveis para fãs do gênero
Abordando diversos subgêneros, o faroeste está cada vez mais incluindo grandes nomes femininos do cinema.
Os filmes de faroeste carregam em si um grande estereótipo de produção majoritariamente destinado ao público masculino, mas aos longo dos anos foi possível notar a grande presença de mulheres não só entre os espectadores dos filmes, mas também nos bastidores.
Além disso, sempre foi nítido que o faroeste não se limitava a uma época ou apenas um local, com a direção de grandes nomes do cinema mundial, é possível observar novos ângulos e encontrar mais possibilidades de gêneros nesse tão amado tema. Entre muitos sucessos, alguns são imperdíveis para os fãs. Confira a lista!
Domando o Destino
Indo mais afundo do que em Eternos, a diretora Chloé Zhao agora conta a angustiante rotina do cowboy Brady (Brady Jandreau) ao se acidentar e ser impossibilitado de terminar o rodeio no qual treinou muito para estar.
Em Domando o Destino, uma onda de reflexões se faz presente quando Brady precisa decidir entre colocar sua saúde em risco para fazer aquilo que ele é bom ou abandonar sua família e sua vida tradicional para seguir em direção a um novo propósito.
Mortos de Fome
Em 1999, a diretora Antonia Bird dirigiu um…