"Não é para crianças": Nova série da Turma da Mônica promete história assustadora e mergulho profundo em ficção científica
Astronauta: Propulsão deve ser lançada em serviço de streaming ainda neste ano.
Neste momento em que a estrela da Turma da Mônica completa 60 anos, a Mauricio de Sousa Produções está repleta de projetos audiovisuais para todas as idades. Além dos vindouros filmes Turma da Mônica Jovens: Reflexos do Medo e Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa, a empresa também está de olho em séries como Franjinha e Milena em Busca da Ciência.
Entre tantas produções, há uma em especial que foge de tudo o que já foi visto por uma das franquias mais importantes da cultura brasileira. Trata-se da série Astronauta: Propulsão, animação prevista para chegar no final do ano no catálogo da HBO Max.
No último final de semana, durante a Perifacon 2023, feira conhecida como a Comic-Con das favelas realizada em São Paulo, Fernando Motta, gestor da área digital, e Roger Keesse, head de desenvolvimento de projetos audiovisuais, falaram sobre o projeto e elencaram a produção como uma das mais aguardadas do ano.
"Essa é a melhor série que a gente vai estrear neste ano, principalmente porque é um pouco inusitado a Mauricio de Sousa lançar algo neste estilo", disse o animador. "Quando eu comecei a trabalhar na MSP, a gente brincava que as produções eram para crianças de 0 a 100 anos. Isso não é para crianças, de fato. A gente está focando num sci-fi que é maduro, é padrão HBO - a casa desse projeto, nosso coprodutor - então tem a audácia de falar que, por mais que seja livre para maiores idades, ela é um conteúdo que tem dramaticidade, sensibilidade, questões e até busca impri…
Elenco de Turma da Mônica Jovem divide opiniões e atriz defende 'sucessores' nas redes sociais
Turma da Mônica idosa? Mauricio de Sousa já planeja personagens na terceira idade