Na Netflix: Esta animação vencedora do Oscar é perfeita para apresentar o mundo do western para as crianças
O filme de 2011 é protagonizado por Johnny Depp na dublagem original.
O faroeste é um dos gêneros mais clássicos da história do cinema e construiu uma fundação para o que conhecemos como Hollywood hoje em dia. A paixão pelos filmes de bangue-bangue atravessou os anos e se reinventou com o tempo, desde os "spaghetti westerns" até as versões mais modernas e críticas.
Para fazer com que esse interesse pelo western continue a ser cultivado pelas próximas gerações, é uma boa ideia apresentar obras introdutórias para os pequenos. Por isso, separamos uma indicação de um filme que, mesmo sendo muito divertido e tendo uma equipe criativa genial nos bastidores, acaba sendo um pouco deixado de lado.
Rango, de 2011, marcou o reencontro de Johnny Depp com o diretor de Piratas do Caribe Gore Verbinski em uma animação que mistura ação, faroeste e comédia. Além da dupla que mais tarde faria O Cavaleiro Solitário, o mago das trilhas sonoras Hans Zimmer (O Rei Leão; Duna), o diretor de efeitos visuais Hal Hickel, e um grande elenco composto também por Bill Nighy, Isla Fisher e Alfred Molina fizeram parte do premiado longa-metragem da Paramount.
Elogiado por seu estilo gráfico realista e pelo humor perspicaz do roteiro, Rango levou a estatueta de Melhor Filme de Animação no Oscar 2012, superando Kung Fu Panda 2 e O Gato de Botas. O longa de Verbinski tamb&
Artigo original publicado em AdoroCinema
Varrendo o streaming: Esse faroeste de Clint Eastwood merecia ser o último de sua carreira
Imperdível: Essa série de faroeste é injustiçada, mas tem um grupo leal de fãs