Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo dos adolescentes ganha destaque em Paulínia com 'Desenrola'

20 jul 2010 - 08h42
(atualizado às 08h42)
Compartilhar

O novo filme de Rosane Svartman, Desenrola, foi exibido em clima de Sessão da Tarde no domingo (18), dentro da competição de longas-metragens de ficção do 3º Festival de Paulínia.

Foto: Divulgação

A obra da diretora de Como Ser Solteiro (1998) toca em questões adolescentes, como gravidez, camisinha, e, principalmente, virgindade. Muito aplaudido, o filme -nos moldes de As Melhores Coisas do Mundo, de Laís Bodanzky, mas em versão carioca- foi apresentado logo depois do delicado curta-metragem Eu Não Quero Voltar Sozinho, de Daniel Ribeiro, que conta a história de um adolescente cego que se apaixona por um amigo.

Em Desenrola, a adolescente Priscilla -vivida por Olivia Torres, a Rita de Malhação ID-, fica pela primeira vez sozinha no apartamento onde mora com a mãe (Cláudia Ohana, em participação especial) e resolve aproveitar a oportunidade para ter sua primeira noite de amor.

Encantada com o surfista Rafa (Kayky Brito), a personagem faz tudo para levá-lo até sua casa. "O Kayky foi maravilhoso. Eu achei que seria difícil fazer a cena da transa, mas ensaiamos milimetricamente", garante Olivia.

"Esse projeto tem alguns anos. Queríamos mostrar uma história com a qual as pessoas se identificassem. Ser despretensioso é difícil", analisa Rosane Svartman, que, no debate realizado na tarde de segunda-feira (19), só recebeu críticas em relação à edição do som. "Isso a gente ainda pode mudar! A trilha sonora é importante demais. A música está muito presente na vida dos adolescentes", defendeu a diretora, comentando o excesso de músicas que costuram o roteiro, cerca de 30.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra