Morre James Foley, diretor da franquia 50 Tons de Cinza e House of Cards, aos 71 anos
Cineasta era conhecido por sua pluralidade de projetos em Hollywood.
Um dos grandes nomes da indústria cinematográfica, James Foley faleceu aos 71 anos. O representante do cineasta norte-americano publicou um comunicado nesta quinta-feira (08) confirmando que ele morreu "pacificamente enquanto dormia no início desta semana, após uma luta de anos contra um câncer no cérebro".
Com mais de três décadas de contribuição à TV, ao cinema e ao campo musical, o artista foi responsável por grandes marcos da cultura pop, além de ter colaborado com astros como Al Pacino, Sean Penn, Madonna e Mark Wahlberg. Seu primeiro trabalho em Hollywood foi em 1984 na condução de Jovens sem Rumo.
No ano seguinte, começou a sua parceria com a estrela de "Like a Prayer": dirigiu os videoclipes de "Dress You Up", "Papa Don't Preach", a abertura da The Virgin Tour, entre outros. No final da década, Foley ainda foi responsável por Quem é Essa Garota?, longa estrelado por Madonna.
Alguns anos depois do seu primeiro longa, trabalhou com um time de peso em O Sucesso a Qualquer Preço: Jack Lemmon, Alec Baldwin, Ed Harris, Alan Arkin e Al Pacino, que recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo projeto.
Em 1993, Pacino e James voltaram a colaborar em Um Dia para Relembrar. Três anos depois, embora não tenha sido um fenômeno de bilheteria, também foi responsável por Medo, que catapultou a carreira de Mark Wahlberg e Reese Witherspoon.
Em toda a sua carreira, o diretor colecionou créditos em produções variadas como Dominados pe…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Coringa, Hannibal, Fragmentado: Todos os thrillers que você adora têm isso em comum