Milhões de dólares e muita polêmica: Este é um dos filmes proibidos para menores mais lucrativo de todos os tempos
O longa-metragem foi um marco na indústria cinematográfica
Apesar de Hollywood ser conhecida por suas produções de investimento milionário, nem sempre é preciso um orçamento estratosférico para um filme se tornar um sucesso. Se no passado, títulos como A Bruxa de Blair e Atividade Paranormal conquistaram a fama com um investimento baixo para os padrões da indústria, não podemos esquecer de Garganta Profunda, um longa-metragem pornográfico, proibido para menores, que se tornou lendário.
Lançado em junho de 1972, Deep Throat (no original) é conhecido como um dos filmes de classificação indicativa 18 anos mais lucrativos da história - na comparação orçamento versus bilheteria. Com um investimento de meros 47 mil dólares, o retorno na arrecadação ultrapassou a casa dos 45 milhões - e algumas fontes ainda afirmam que os números foram maiores, beirando os 600 milhões.
QUAL É HISTÓRIA DE GARGANTA PROFUNDA?
Na trama, acompanhamos a jornada de uma jovem (Linda Lovelace) que não consegue encontrar satisfação sexual. Uma visita ao Dr. Young (Harry Reems) revela que o clitóris da moça está localizado nas profundezas de sua garganta, uma grande surpresa para todos.
Desta forma, o resto do enredo é ocupado com nossa protagonista tentando encontrar o homem perfeito para saciar seu desejo - trabalhando, ainda, como uma espécie de terapeuta auxiliar do médico que utiliza de suas habilidades orais para…
248 milhões de dólares: 25 anos depois, um dos filmes de maior bilheteria de todos os tempos retorna