Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Meus advogados ainda estarão trabalhando quando eu morrer": Robert Downey Jr. avisa a Marvel, e a todos, que ele não será recriado por IA

Ator diz que confia que a Marvel não fará isso, estando ele vivo ou morto

11 mar 2025 - 10h21
(atualizado às 13h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

O tema da inteligência artificial e seu uso na indústria do cinema tem ganhado cada vez mais detratores. Enquanto Scarlett Johansson se vê envolvida em polêmicas pelo uso não autorizado de sua imagem e voz, Robert Downey Jr. tem demonstrado sua posição sobre a possibilidade de ser "revivido" digitalmente.

Em outras palavras, o vencedor do Oscar deixou claro que não deseja que sua imagem seja recriada na tela por meio de inteligência artificial ou tecnologia de deepfake. Caso isso aconteça, ele tem um plano em mente: "processar todos os futuros executivos".

De acordo com declarações feitas no podcast On With Sara Swisher, o astro dos Estúdios Marvel está ciente da possibilidade de sua imagem ser recriada no futuro graças à IA, mas confia que, pelo menos dentro do Universo Marvel, isso não aconteça.

"Voltando ao MCU, não me preocupa que sequestrem a alma do meu personagem, porque há uns três ou quatro rapazes e moças que tomam todas as decisões lá, de qualquer forma, e eles nunca fariam isso, eu estando aqui ou não."

Robert Downey Jr.

Quando lhe foi mencionado que é provável que os futuros executivos tentem recriá-lo digitalmente na tela grande, o ator não hesitou em responder que tomará providências, mesmo que isso aconteça após sua morte.

"Gostaria de deixar claro que tenho a intenção de processar todos os futuros executivos apenas por especulação. Embora eu esteja morto, meu escritório de advocacia continuará muito ativo."

Embora tenha admitido que isso não seja um tema...

Veja mais

Matérias relacionadas

O jogo virou: motoristas de Uber agora podem bloquear passageiros

A África do Sul vai bombardear uma ilha com toneladas de veneno com um único objetivo: eliminar milhares de ratos

Rússia acende os reatores nucleares de seu antigo colosso: 25 anos depois, o maior navio de combate está pronto para voltar ao mar

Se andar de moto no Dakar é extremamente perigoso, competir com uma Vespa é quase suicida; isso aconteceu em 1980

Parecia impossível, mas a LG seguiu o caminho incomum de atualizar suas TVs antigas: datas de chegada do webOS 25

Xataka
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade