"Melhor que o filme!": Os créditos desse filme de Zack Snyder são uma obra-prima do gênero
O primeiro filme de Zack Snyder, lançado em 2004 e um remake do clássico de George A. Romero, foi um grande acerto. Princpalmente seus créditos.
O primeiro longa-metragem do homem que viria a dirigir Watchmen, 300, Homem de Aço e Liga da Justiça; Madrugada dos Mortos, disponível no Lionsgate+, fez sucesso quando foi lançado em 2004.
Escrito por James Gunn, o filme também contou com um elenco de peso: Sarah Polley, Ving Rhames, Jake Weber e Mekhi Phifer.
Enquanto O Despertar dos Mortos, de George A. Romero, tinha como objetivo principal ser uma metáfora do canibalismo de nossa sociedade de consumo, os créditos de abertura da versão de Zack Snyder, têm um propósito simbólico diferente. Ele sugere que as guerras religiosas são os precursores do Apocalipse.
Daí também o uso da extraordinária e famosa canção de Johnny Cash, The Man Comes Around, na qual ele evoca os 4 Cavaleiros do Apocalipse: "Ouvi uma voz se erguer entre as quatro bestas / Olhei e vi um cavalo com uma palidez mortal / Seu nome era Morte / E o Inferno o seguia".
Aqui estão os créditos do filme novamente, uma obra-prima do gênero:
Kyle Cooper, um artista altamente conceituado, formado em Artes Gráficas pela Universidade de Yale, foi o responsável por essa brilhante criação. Cofundador das agências Imaginary Forces e Prologue Films, ele criou mais de 150 créditos de filmes e séries, incluindo os de Seven e The Walking Dead.
O de Madrugada dos Mortos mistura imagens de diferentes fontes, incluindo imagens de guerra de arquivos reais, células sanguíneas ampliadas em um microscópio, imagens de tumultos de reportagens d…
Christopher Nolan revela a cena de Zack Snyder que fez ele chorar: "Dá um nó na garganta"
Zack Snyder nunca quis Rebel Moon na tela grande: "Eu não queria que isso fosse aos cinemas"
10 atores da Marvel e DC que fazem parte de Rebel Moon, novo filme de Zack Snyder na Netflix