Matthew Perry, o Chandler da série Friends, morre aos 54 anos
Ator foi encontrado morto em casa, em Los Angeles, neste sábado, 28; polícia local investiga o caso
O ator Matthew Perry, famoso por interpretar Chandler na série Friends, foi encontrado morto neste sábado, 28, em Los Angeles. Ele tinha 54 anos.
De acordo com o TMZ, o artista foi encontrado morto na banheira de hidromassagem de casa. A suspeita inicial é de que ele tenha se afogado. Ainda segundo a publicação, não foram encontradas substâncias ilícitas no local, tampouco sinais de crime.
Os socorristas foram chamados até o local para atender a uma vítima que teria sofrido parada cardíaca, mas o ator não resistiu. A polícia de Los Angeles já começou as investigações sobre o caso.
O ator alcançou a fama ao interpretar Chandler Bing, na comédia de sucesso dos anos 90, que durou 10 temporadas, tendo ao todo 234 episódios. O seu personagem era um dos favorito dos fãs.
Ele ainda participou de outros programas de TV ao longo dos anos - como Beverly Hills, 90210, Ally McBeal e The West Wing, entre outras. No cinema, ele estrelou obras como E Agora, meu Amor? e The Whole Nine Yards. Ele não atuava desde 2017.
Matthew Perry também conviveu com vício em drogas e álcool, principalmente com analgésicos. Durante as gravações de Friends, ele já chegou a ser internado. No ano passado, ele escreveu um livro que conta sobre todo seu drama.
A imprensa americana afirma que ele estava sóbrio há um ano, mas no reencontro do elenco de Friends, alguns fãs questionaram a forma arrastada que o ator se comunicava.
Além do uso de substâncias ilícitas, Matthew também lidou com problemas de saúde, alguns dos quais eram graves e exigiam hospitalizações. Um desses incidentes resultou de uma perfuração gastrointestinal – que o forçou a se submeter a uma cirurgia de emergência - que ele acabou se recuperando.
Matthew nunca se casou, mas foi noivo de Molly Hurwitz, por seis meses.