Malu Mader escreve roteiro de filme para estrelar com a sobrinha
A carreira de atriz não foi deixada de lado, porém Malu Mader está com um pé no hall dos diretores brasileiros. A carioca contou à coluna que está escrevendo um novo roteiro. E de ficção.
"Espero terminá-lo até o fim do ano", explicou. A história gira em torno de um pai ausente. "Abordarei a questão do relacionamento. Nada de efeitos especiais. O foco será totalmente na interpretação dos atores. Penso em mim para o papel da mãe; na Érica (Mader, sobrinha da atriz) como minha filha; e um ator latino para o papel do marido".
No fim de semana, Malu Mader subiu a Serra e apresentou o documentário Contratempo - dirigido em parceria com Mini Kerti -, no Festival de Inverno de Petrópolis, produzido pela Dell'Arte. O longa acompanha o dia-a-dia do projeto social Villa-Lobinhos, que ensina música erudita a jovens de comunidades carentes.
No dia 19, o filme será exibido no Festival do MoMa, em Nova York, e, dia 22, ela planeja uma sessão na Brasil Foundation. Em tempo: Malu estreia em direção de videoclipe. Ela foi convidada pelos Titãs (grupo do qual seu marido, Tony Bellotto, faz parte) para comandar, nesta terça-feira, no Rio, as gravações do filmete da música Quanto tempo, especialmente para o YouTube.