Loki: Marvel quebrou a própria regra sobre viagem no tempo estabelecida em Vingadores: Ultimato?
A segunda temporada da série sobre o deus do engano interpretado por Tom Hiddleston está disponível no Disney+.
CUIDADO, SPOILERS! A notícia a seguir contém spoilers da segunda temporada de Loki.
Vingadores: Ultimato foi, até hoje, o maior evento do Universo Cinematográfico Marvel. O filme não só encerrou as histórias de alguns dos personagens mais veteranos da franquia, como também introduziu um elemento: a viagem no tempo. O filme, dirigido por Joe e Anthony Russo, estabeleceu uma série de regras nesse sentido. Agora, quatro anos depois, a Marvel quebrou um deles.
A segunda temporada de Loki, ficção estrelada por Tom Hiddleston, já está disponível no Disney+. No episódio que abre a nova edição, Ouroboros (2x01), o protagonista está tendo problemas com saltos no tempo. Ou seja, o deus do engano está sendo enviado aleatoriamente ao passado, presente e futuro.
Buscando uma solução, Loki e Mobius (Owen Wilson) visitam o engenheiro Ouroboros (Ke Huy Quan), também chamado de OB. O protagonista encontra este último no presente, depois salta para o passado e eles conversam sobre sua situação. Dessa forma, o OB do passado cria um dispositivo para acabar com o problema de Loki no presente.
Nada de estranho nisso tudo, certo? A verdade é que há um erro se olharmos para a regra estabelecida por Vingadores: Ultimato . No filme, Bruce Banner / Hulk (Mark Ruffalo) explica que se você viajar para o passado, "esse passado se torna o seu futuro, e o seu presente se torna o seu passado, que não pode ser alterado pelo seu novo futuro".
Loki: Marvel muda radicalmente estratégia para suas séries
Loki: Quem é Victor Timely? Conheça a nova variante de Kang, o Conquistador na Marvel