Leonardo diCaprio explica por que seu personagem em Uma Batalha Após a Outra é "o oposto de Tom Cruise em Missão Impossível"
Leonardo diCaprio trabalha em parceria com o renomado diretor Paul Thomas Anderson pela primeira vez em One Battle After Another. O filme estreia hoje, 25 de setembro, nos cinemas brasileiros.
Tom Cruise se tornou uma lenda viva do cinema ao liderar a franquia Missão Impossível por quase trinta anos sem perder a vitalidade e, muito pelo contrário, elevando o nível de suas cenas de ação fascinantes. O quase imortal agente secreto Ethan Hunt serviu de referência para Leonardo diCaprio em Uma Batalha Após a Outra — mas de uma maneira um tanto quanto excêntrica.
DiCaprio protagoniza o mais novo filme de Paul Thomas Anderson, diretor responsável por obras-primas como Trama Fantasma e There Will Be Blood, como o ex-revolucionário Bob Ferguson. Na trama, ele sai da aposentadoria para enfrentar a missão mais importante de toda a sua vida: resgatar a sua filha das mãos do mais cruel de seus inimigos do passado. Diante de tamanha urgência, ele reúne seus antigos companheiros e embarca em um implacável desafio em que precisará correr contra o tempo para salvar quem ele mais ama.
Como Leonardo diCaprio se inspirou nas cenas de ação de Missão Impossível?
O longa-metragem foi apontado pelo próprio Steven Spielberg como o título com mais ação de toda a filmografia de PTA e isso implicou em uma gama de cenas de ação para Leonardo. Geralmente, os atores tentam replicar a maestria e os movimentos de Tom Cruise , ele quis criar uma versão quase cômica das acrobacias e lutas coreog…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Nem Titanic, nem A Origem: Eu apoio o sonho de Leonardo DiCaprio em fazer a sequência deste filme