PUBLICIDADE

J.K. Rowling diz que não perdoará Daniel Radcliffe e Emma Watson por defenderem direitos trans

J.K. Rowling, criadora de Harry Potter, criticou os atores Daniel Radcliffe e Emma Watson por defenderem o direito de pessoas trans.

15 abr 2024 - 14h57
(atualizado às 15h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Não é de hoje que J.K. Rowling, criadora do universo Harry Potter, se posiciona contra o direito de pessoas trans e é criticada por seus discursos transfóbicos nas redes sociais. Desta vez, a autora dos livros resolveu atacar as estrelas da franquia Mundo Mágico.

Foto: Getty Images / Warner Bros. / Adoro Cinema

Em seu perfil no X, antigo Twitter, J.K. Rowling criticou abertamente os defensores dos direitos trans, como nos casos de Daniel Radcliffe e Emma Watson, protagonistas das adaptações de Harry Potter. "Milhares são cúmplices, não apenas médicos, mas porta-vozes de celebridades, meios de comunicação inquestionáveis e corporações cínicas", disse.

Um internauta acrescentou que espera que Daniel Radcliffe e Emma Watson peçam desculpas para J.K. Rowling, que respondeu ao comentário. "Não é seguro, infelizmente. Celebridades que aderiram a um movimento que pretende minar os direitos duramente conquistados pelas mulheres e que usaram suas plataformas para torcer pela transição de menores podem guardar suas desculpas para pessoas que 'destransicionaram' traumatizadas e para mulheres vulneráveis que dependem de espaços para pessoas do mesmo sexo".

Diversos atores dos filmes Harry Potter e Animais Fantásticos se manifestaram contra os posicionamentos de Rowling, declarando apoio à comunidade trans, incluindo Radcliffe e Watson, além de Rupert Grint, Eddie Redmayne e Katherine Waterston.

O próprio Daniel Radcliffe já respondeu uma postagem de J.K. Rowling em 2020. "Mulheres transexuais são mulheres. Qualquer declaraç&

Leia o artigo em AdoroCinema

Ranking dos filmes da saga Harry Potter Ranking dos filmes da saga Harry Potter

"Nem todo mundo pensa assim": Daniel Radcliffe volta a defender comunidade trans dos ataques de J.K. Rowling

"Eles a traíram instantaneamente": Este roteirista sai em defesa de J.K. Rowling e ataca o trio de estrelas dos filmes de Harry Potter

"Algumas são alarmantes": Daniel Radcliffe confessa ter lido as teorias mais bizarras criadas por fãs de Harry Potter

Harry Potter: Elenco se manifesta contra comentários transfóbicos de J.K Rowling

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade