J.K. Rowling diz que não perdoará Daniel Radcliffe e Emma Watson por defenderem direitos trans
J.K. Rowling, criadora de Harry Potter, criticou os atores Daniel Radcliffe e Emma Watson por defenderem o direito de pessoas trans.
Não é de hoje que J.K. Rowling, criadora do universo Harry Potter, se posiciona contra o direito de pessoas trans e é criticada por seus discursos transfóbicos nas redes sociais. Desta vez, a autora dos livros resolveu atacar as estrelas da franquia Mundo Mágico.
Em seu perfil no X, antigo Twitter, J.K. Rowling criticou abertamente os defensores dos direitos trans, como nos casos de Daniel Radcliffe e Emma Watson, protagonistas das adaptações de Harry Potter. "Milhares são cúmplices, não apenas médicos, mas porta-vozes de celebridades, meios de comunicação inquestionáveis e corporações cínicas", disse.
Um internauta acrescentou que espera que Daniel Radcliffe e Emma Watson peçam desculpas para J.K. Rowling, que respondeu ao comentário. "Não é seguro, infelizmente. Celebridades que aderiram a um movimento que pretende minar os direitos duramente conquistados pelas mulheres e que usaram suas plataformas para torcer pela transição de menores podem guardar suas desculpas para pessoas que 'destransicionaram' traumatizadas e para mulheres vulneráveis que dependem de espaços para pessoas do mesmo sexo".
Diversos atores dos filmes Harry Potter e Animais Fantásticos se manifestaram contra os posicionamentos de Rowling, declarando apoio à comunidade trans, incluindo Radcliffe e Watson, além de Rupert Grint, Eddie Redmayne e Katherine Waterston.
O próprio Daniel Radcliffe já respondeu uma postagem de J.K. Rowling em 2020. "Mulheres transexuais são mulheres. Qualquer declaraç&
Harry Potter: Elenco se manifesta contra comentários transfóbicos de J.K Rowling