Já ouviu falar? Com uma pontuação de 31%, esta ficção científica queria competir com Star Wars, mas acabou fracassando
Com aparente "inspiração" universo de George Lucas, este filme caiu no limbo do esquecimento.
Quem achava que Rebel Moon se esforçou demais para ser o "novo Star Wars" é porque, provavelmente ainda não conhecia uma outra produção de 45 anos atrás. O longa-metragem O Humanóide, de Aldo Lado e Enzo G. Castellari, se fixou em cada detalhe da franquia de George Lucas, mas acabou fracassando estrondosamente.
O sucesso do universo de Star Wars é possivelmente um dos mais reconhecíveis de toda a indústria cinematográfica. A estética do Império, os soldados imperiais, os trajes dos Jedi, seus sabres de luz, os androides. Tudo forma um universo tão característico que é impossível não entrar para a história - não à toa, outros produtores tentaram emplacar outros sucessos nessa linha.
Com O Humanóide, a "inspiração" talvez tenha ido um pouco longe demais. Entre diversos elementos, a semelhança com Darth Vader e R2-D2, por exemplo, é difícil de ignorar. Veja abaixo:
Lançado dois anos após Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança e um ano antes do Episódio V - O Império Contra-Ataca, ele tentou competir com Star Wars, projetando elementos parecidos com uma trilha sonora de outro grande mestre: Ennio Morricone. Mas nada disso funcionou e, ao contrário, acabou sendo um desastre.
Qual é a história de O Humanóide?
Confira a sinopse: No pacífico planeta Metrópolis - antes conhecido como Terra - reina o líder Grande Irmão. Seu irmão, Lorde Grai…