Já assistiu? Este épico histórico impressionante do criador de Gladiador que foi injustamente esquecido
Antes de Ridley Scott dirigir clássicos como Gladiador, Blade Runner, Thelma & Louise e Alien, ele se dedicou a um tenente cabeça quente do exército napoleônico.
O diretor de Napoleão, Ridley Scott, nunca ganhou um Oscar, nem nenhum de seus filmes conseguiu ultrapassar a marca mágica de um bilhão de dólares em bilheteria. Mas o que falta a Scott em tais conquistas, ele compensa com filmes que se tornaram clássicos. Entre outros, ele dirigiu Thelma & Louise, Gladiador e os marcos da ficção científica Alien, o 8º Passageiro e Blade Runner.
Mas o que muitas vezes passa despercebido é que Ridley Scott já ganhou o prêmio de melhor filme de estreia no Festival de Cannes! Nomeadamente com o épico histórico visualmente deslumbrante Os Duelistas, que merece mais atenção, principalmente graças às suas cenas de batalha. Se quiser se atualizar sobre o filme, ele está disponível nos serviços Looke e NetMovies.
UM CABEÇA QUENTE E UM FANÁTICO VAIDOSO EM ETERNO CONFLITO
O tenente Gabriel Feraud (Harvey Keitel) é um homem colérico e, portanto, uma maldição e uma bênção para o exército francês: por um lado, ele demonstra um comprometimento implacável durante as Guerras Napoleônicas, por outro, arrisca desnecessariamente a cabeça e o pescoço devido à sua natureza raivosa. Ele também é extremamente irritadiço fora das batalhas, sempre arrumando brigas para se dar uma nova dose de adrenalina ao defender sua honra.
Um dia, ele se desentende com outro tenente: o vaidoso pavão Armand D'Hubert (Keith Carradine), com quem inicia uma inimizade duradoura. Eles se desafiam constantemente para um duelo. Em algum momento, essa briga deve acabar pa…
Não sabe nada sobre Ridley Scott? Então este é o filme certo para começar