Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Já assistiu? Este épico histórico impressionante do criador de Gladiador que foi injustamente esquecido

Antes de Ridley Scott dirigir clássicos como Gladiador, Blade Runner, Thelma & Louise e Alien, ele se dedicou a um tenente cabeça quente do exército napoleônico.

5 jan 2024 - 12h54
Compartilhar
Exibir comentários

O diretor de Napoleão, Ridley Scott, nunca ganhou um Oscar, nem nenhum de seus filmes conseguiu ultrapassar a marca mágica de um bilhão de dólares em bilheteria. Mas o que falta a Scott em tais conquistas, ele compensa com filmes que se tornaram clássicos. Entre outros, ele dirigiu Thelma & Louise, Gladiador e os marcos da ficção científica Alien, o 8º Passageiro e Blade Runner.

Foto: Paramount Pictures / Adoro Cinema

Mas o que muitas vezes passa despercebido é que Ridley Scott já ganhou o prêmio de melhor filme de estreia no Festival de Cannes! Nomeadamente com o épico histórico visualmente deslumbrante Os Duelistas, que merece mais atenção, principalmente graças às suas cenas de batalha. Se quiser se atualizar sobre o filme, ele está disponível nos serviços Looke e NetMovies.

UM CABEÇA QUENTE E UM FANÁTICO VAIDOSO EM ETERNO CONFLITO

O tenente Gabriel Feraud (Harvey Keitel) é um homem colérico e, portanto, uma maldição e uma bênção para o exército francês: por um lado, ele demonstra um comprometimento implacável durante as Guerras Napoleônicas, por outro, arrisca desnecessariamente a cabeça e o pescoço devido à sua natureza raivosa. Ele também é extremamente irritadiço fora das batalhas, sempre arrumando brigas para se dar uma nova dose de adrenalina ao defender sua honra.

Um dia, ele se desentende com outro tenente: o vaidoso pavão Armand D'Hubert (Keith Carradine), com quem inicia uma inimizade duradoura. Eles se desafiam constantemente para um duelo. Em algum momento, essa briga deve acabar pa…

Leia o artigo em AdoroCinema

"Ridley Scott deveria estar diante de um tribunal": O ponto de vista histórico de Napoleão irrita especialistas

Não sabe nada sobre Ridley Scott? Então este é o filme certo para começar

Ridley Scott admite que não leu nada para preparar Napoleão e deixou a tarefa "para o coitado que escreveu o roteiro"

"Eu não deveria ter feito isso!": Ridley Scott se arrepende de ter cortado cenas de um dos seus mais controversos filmes

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade