"Isso me envergonha, não me incomode de novo": A resposta contundente de Alan Moore sobre Watchmen
Lendário autor do quadrinho detonou adaptação adaptação de Watchmen em resposta à showrunner.
Um dos autores de quadrinhos mais reconhecidos da história, Alan Moore não costuma poupar opiniões sobre as adaptações de suas obras. No passado, ele já disse o que pensa, por exemplo, sobre os filmes de V de Vingança e A Liga Extraordinária - agora, seu mais recente alvo foi a série da HBO Watchmen e o escritor contou que recebeu uma mensagem do próprio showrunner da produção, Damon Lindelof, pedindo perdão e conselhos ao mesmo tempo.
Ao que tudo indica, a conversa não correu tão bem assim e Alan Moore nem sabia muito sobre a série na época. "[Recebi] uma carta honesta do showrunner da adaptação para TV de Watchmen, que eu não sabia que existia na época. Mas acho que a carta começou com 'caro Sr. Moore, sou um dos filhos da p*ta destruindo Watchmen' Não foi o melhor início"', contou o escritor em entrevista à GQ.
De acordo com Alan Moore, a carta tinha um conteúdo neurótico. "[A carta] passou por muitas, o que me pareceram ser, divagações neuróticas. [Do tipo] 'você pode pelo menos nos dizer como se pronuncia "Ozymandias?'. Retornei com uma resposta muito abrupta e provavelmente hostil, dizendo que pensei que a Warner estava ciente de que nem ele, nem qualquer um de seus funcionários, deveriam entrar em contato comigo novamente por nenhum motivo", disse.
"Não me incom
…