Invocação do Mal 4 ultrapassa It: A Coisa e quebra recordes de bilheteria que fazem história no cinema de terror
Invocação do Mal 4: O Último Ritual marca a despedida da franquia de terror mais lucrativa da história do cinema.
Depois de faturar mais de 2 bilhões de dólares e se tornar a franquia de terror mais lucrativa da história do cinema, The Conjuring se despede de seus protagonistas, Lorraine (Vera Farmiga) e Ed Warren (Patrick Wilson) em Invocação do Mal 4: O Último Ritual. O filme é dirigido por Michael Chaves e já está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Seguindo o patamar dessa marca histórica, o último capítulo da saga de horror se tornou a maior estreia registrada para um filme de terror. Segundo o The Numbers, portal de estatísticas de box office, O Último Ritual arrecadou 194 milhões de dólares em bilheteria globalmente nos três primeiros dias em cartaz. O detentor desse título, até o momento, era It: A Coisa, de 2017, cuja estreia gerou um lucro de 123 milhões de dólares para a Warner Bros. Pictures — o mesmo estúdio responsável por Invocação do Mal.
Já no Brasil, Invocação do Mal 4 também quebrou recordes de audiência no país. De acordo com dados fornecidos pela própria Warner, o blockbuster "se tornou a maior pré-venda de um filme de terror no Brasil, com mais de 293 mil ingressos vendidos antes da estreia oficial. Logo em seguida, registrou a maior estreia de um longa do gênero no país, levando mais de 370 mil pessoas às salas de cinema no dia do lançamento".
Sucesso de bilheteria de Invocação do Mal 4 influencia no futuro da franquia?
Artigo original publicado em AdoroCinema
Invocação do Mal 4 troca atriz da mesma personagem pela segunda vez; entenda o motivo
A minissérie perfeita para fãs de Invocação do Mal: 4 episódios de 1 hora
Invocação do Mal 4 tem cena pós-créditos? O Último Ritual encerra a saga paranormal do casal Warren