Hoje no streaming: Um filme de ficção científica tecnicamente impressionante que levou 20 anos para ver a luz do dia
Dura menos de duas horas e é protagonizado por um dos atores mais famosos de Hollywood, mas teve perdas de 100 milhões de dólares.
Duas vezes vencedor do Oscar de Melhor Diretor no século XXI por O Segredo de Brokeback Mountain e As Aventuras de Pi, já faz tempo que o diretor de cinema taiwanês Ang Lee não lança nenhum filme. Suas últimas produções não funcionaram e o cineasta, embora tenha trabalhado em diferentes projetos ao longo dos últimos anos, sendo o mais comentado um filme biográfico sobre Bruce Lee, se manteve longe de Hollywood desde então.
Em 2023, durante uma homenagem à sua carreira organizada pela Universidade de Nova York, ele não escondeu sua decepção: "Testei novas formas de fazer filmes. Isso implica muita pressão. Isso trouxe consigo pressão econômica, pressões dos estúdios, fazer algo que ninguém realmente conhece. É muita pressão. É bastante complicado [de maneiras] que o público não vê", expressou ao IndieWire.
Um desses filmes é Projeto Gemini, o último longa-metragem lançado pelo cineasta há agora já seis anos, em 2019, e que esta disponível no streaming Paramount+.
Nele, Will Smith interpreta Henry Brogan, um assassino profissional que de repente se encontra sendo perseguido por um misterioso agente que parece poder prever cada um de seus movimentos. Para seu espanto, resultará que o homem que o persegue não é outro senão uma versão mais jovem de si mesmo.
Inicialmente idealizado em 1997 e após 20 anos em desenvolvimento passando por diferentes mãos e sem conseguir avançar, o filme de ficção científica tornou-se realidade depois que a Walt Disney…