PUBLICIDADE

Hoje no streaming: Um filme de fantasia impressionante que rivaliza com O Senhor dos Anéis

Talvez nenhum filme de fantasia venha a ser tão épico e glorioso quanto O Senhor dos Anéis, mas esse filme com Dev Patel está muito próximo disso.

2 mar 2024 - 20h04
Compartilhar
Exibir comentários

Embora seja praticamente impossível imitar o sucesso de O Senhor dos Anéis, que acumulou quase três bilhões de dólares, a maioria dos filmes de fantasia tem como objetivo igualar as conquistas da trilogia cinematográfica de Peter Jackson. Graças às incríveis atuações de Elijah Wood, Viggo Mortensen e Cate Blanchett, a adaptação dos romances de J.R.R. Tolkien tornou-se um fenômeno que conquistou tanto a crítica quanto o público, levando para casa um total de dezessete Oscars.

Foto: A24 / Adoro Cinema

Desde sua chegada aos cinemas em 2001, dezenas de filmes tentaram alcançar pelo menos um pouco do sucesso obtido por O Senhor dos Anéis e, para isso, fizeram uso de todos os tipos de elementos. Não foi com efeitos visuais impressionantes, efeitos especiais avançados, orçamentos enormes ou elencos estrelados de Hollywood que esses filmes alcançaram o legado da história da Terra Média.

A realidade é que nem todos os filmes de fantasia precisam ser tão grandes e caros quanto O Senhor dos Anéis, o que é praticamente impossível de se conseguir. Tudo o que é necessário para conquistar o público é uma boa história combinada com efeitos visuais excepcionais e atuações decentes. Essa é a grande fórmula para convencer os espectadores a entrar em um mundo inexistente. Um exemplo disso é o filme de David Lowery, que nada mais fez do que provar que é possível fazer algo bom com muito pouco e, de certa forma, honrar a trilogia de Jackson.

Foto: Adoro Cinema

Leia o artigo em AdoroCinema

Pause O Senhor dos Anéis neste momento exato para ver algo escondido no Abismo de Helm - dura só 2 segundos!

O filme de 300 minutos que inspirou O Senhor dos Anéis e Game of Thrones - e acabou de completar 100 anos

Peter Jackson recusou fazer uma mudança chocante em O Senhor dos Anéis dos livros de Tolkien, apesar da pressão dos produtores

O Senhor dos Anéis: A frase mais famosa da franquia surgiu de um erro cometido por Ian McKellen, o intérprete de Gandalf

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade