História do ciclista Lance Armstrong deve virar filme de Hollywood
O escândalo de doping envolvendo o ciclista Lance Armstrong deve ser levado para o cinema de Hollywood. Na última segunda-feira (22), a União Ciclística Internacional (UCI) decidiu bani-lo oficialmente do esporte. A entidade também retirou do atleta os sete títulos que ele ganhou na 'Volta da França'. "O filme que antes seria sobre a superação de um atleta, agora será sobre uma figura polêmica", revelou uma fonte ao The Hollywood Reporter.
Descubra o Sundaytv e tenha acesso ao melhor do cinema e da TV
A ideia de produzir um longa-metragem sobre a carreira do ciclista não é recente. Há alguns anos, foi publicado que Frank Marshall iria dirigir o filme - que teria o ator Matt Damon como protagonista. Na ocasião, a proposta do longa seria retratar Lance Armstrong como um exemplo de superação e luta contra o câncer. Mas agora, o roteiro deverá ser bem diferente.
Existem especulações de que a história do ciclista ainda não está no ponto para se transformar em um filme, já que falta um final feliz - como normalmente acontece nas produções de Hollywood. "Por enquanto se trata de uma história muito trágica. É preciso uma redenção final", afirmou um produtor de filmes sobre esportistas ao The Hollywood Reporter.
Por enquanto, o diretor Alex Gibney está finalizando o documentário Lance Armstrong: The Road Back - que precisou ser reformulado após os últimos acontecimentos envolvendo o ciclista.
Desde 2005, o ciclista americano é acusado de se dopar e utilizar diversas maneiras para acobertar as infrações.