PUBLICIDADE

Há 13 anos, o fracasso desse filme de ficção científica cancelou uma saga de 7 filmes: Uma nova versão está sendo preparada!

Em 2011, o filme Eu Sou o Número Quatro deveria ter lançado uma saga inteira antes que os resultados de bilheteria arruinaram tudo.

18 abr 2024 - 22h46
Compartilhar
Exibir comentários

Adaptado da saga literária de ficção científica de 7 volumes Os Legados de Lorien, de Jobie Hughes e James Frey (sob o pseudônimo coletivo Pittacus Lore), Eu Sou o Número Quatro era um grande projeto. O estúdio DreamWorks estava planejando transformá-lo em uma saga cinematográfica, como um dos roteiristas do filme, Marti Noxon, disse ao Collider em janeiro de 2011.

Foto: Touchstone Pictures / Adoro Cinema

Agora a ideia foi retomada. Em uma entrevista recente ao Comic Book Movie, o próprio James Frey deu uma atualização sobre o estado atual de sua franquia Lorien - e ela é bastante promissora.

Mais de uma década após a estreia nos cinemas de Eu Sou o Número Quatro, o co-autor da saga literária confirmou que o produtor Neal Moritz está atualmente trabalhando em uma reinicialização de sua ficção científica, ao lado dos brilhantes showrunners Alfred Gough e Miles Millar (Smallville, Wandinha), que também co-escreveram o roteiro do filme original.

"Neal Moritz está produzindo uma versão escrita pelos roteiristas originais, que acabaram de dirigir Wandinha", disse ele. "Então, estamos trabalhando nisso e não posso dizer se será realmente feito ou não, mas tenho ótimas pessoas com quem estou trabalhando e que estão tentando fazer isso acontecer, isso é certo."

Um "fracasso" e ainda assim

O primeiro filme da DreamWorks Pictures a ser lançado pela Touchstone Pictures, como parte de um acordo de distribuição com a Disney, Eu Sou o Número Quatro tinha tudo para dar certo: Michael Bay e Steven Spielberg estava…

Leia o artigo em AdoroCinema

Percy Jackson e os Olimpianos: Após adaptações frustrantes e anos de suspense, série do Disney+ promete ser a realização de um sonho (Primeiras impressões)

Esta é uma das melhores adaptações de todos os tempos para os leitores do AdoroCinema: 18 anos depois, ainda continua "na moda"

A melhor série de ficção científica do milênio: Uma saga espacial engenhosa que fica ainda melhor e mais complexa a cada temporada

No streaming: A adaptação de uma saga literária de guerra que caiu no esquecimento depois de fracassar nos cinemas

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade