PUBLICIDADE

Globoplay ganha prêmio Caboré 2023 na categoria 'Plataforma de Comunicação'

6 dez 2023 - 13h04
Compartilhar
Exibir comentários

O Globoplay conquistou a tradicional coruja do Prêmio Caboré na categoria Plataforma de Comunicação. Os vencedores da principal premiação da indústria de comunicação brasileira foram revelados na noite da última segunda-feira (4), em São Paulo.

A plataforma concorria com a JCDecaux e com o WhatsApp. Esta é a segunda estatueta da tradicional Coruja para o Globoplay, a 30ª para a Globo.

Foto: Globo / The Music Journal

Ao todo, 42 finalistas disputavam as 14 categorias da 44ª edição do prêmio Caboré, uma realização do Grupo Meio & Mensagem que, anualmente, destaca e premia empresas e profissionais da indústria de comunicação e de publicidade. Entre eles, o jornal Valor Econômico, da Editora Globo, que concorreu na categoria Plataforma de Conteúdo.

"Esse prêmio é o reconhecimento da Globo como produtora de conteúdo nacional de alta qualidade, feito por brasileiros e para brasileiros. E sempre em parceria com o mercado publicitário. Reforça, ainda, o Globoplay como plataforma referência no país, concorrendo de igual pra igual com plataformas internacionais de grande porte, o que é motivo de muito orgulho para nós e deve ser motivo de orgulho também para todos os brasileiros", celebrou Paulo Marinho, diretor presidente da Globo. "O Globoplay vai seguir evoluindo, como esse hub que agrega todo o conteúdo da Globo, com seus originais, conteúdos sob demanda, conteúdo de graça, ao vivo, nossas novelas, nosso jornalismo… uma evolução contínua".

Em 2023, a categoria Plataforma de Comunicação passou por uma reformulação para acompanhar as transformações do mercado e atualizar a abrangência de atuação dos finalistas. Antes separadas entre Plataforma de Mídia e Produtor de Conteúdo, agora elas se reúnem em uma única categoria, que visa retratar o potencial para vendas, atendimento aos clientes, comunicação das marcas com seus públicos e o perfil multiplataforma das entregas para mercado publicitário e público final.

"O Globoplay é uma plataforma de streaming que já nasceu servindo ao mercado publicitário. Não se resume ao conteúdo on demand. Além de todo o conteúdo original, o Globoplay disponibiliza o sinal digital da TV Globo, por exemplo, de graça para todos os brasileiros. Qualquer brasileiro pode acessar a TV Globo do celular, de qualquer canto do país. Essa combinação do sinal da TV Globo com todas as possibilidades de segmentação e metrificação do ambiente digital é muito poderosa para o mercado", explicou Manzar Feres.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade