Game of Thrones: George R.R. Martin fez pedido "desesperado" a HBO que poderia mudar tudo na série (mas foi negado!)
O autor dos livros adaptados na série tentou salvar o criticado final da história.
Apesar do enorme sucesso alcançado por Game of Thrones, a recepção de sua oitava e última temporada foi ruim. Muitos acusaram a série de pressa demais na reta final e parece que George R.R. Martin, como um livro publicado recentemente revelou, implorou à HBO para fazer Game of Thrones ter mais temporadas e terminar na décima.
Havia material suficiente
O livro em questão é Tinderbox: Ruthless Pursuit of New Frontiers da HBO, onde o jornalista James Andrew Miller coleta os resultados de 757 entrevistas, incluindo do próprio Martin, seu agente Paul Haas e Richard Plepler, ex-CEO da HBO. Foi Hass quem revelou o pedido surpreendente do autor deste universo:
George voou para Nova York para almoçar com Plepler e implorar para que ele fizesse dez temporadas de dez episódios porque havia material suficiente para isso, e para dizer-lhe que assim seria uma experiência mais satisfatória e divertida
E a verdade é que a HBO estava interessada em ter mais temporadas, mas David Benioff e D.B. Weiss, showrunners de 'Game of Thrones', estavam cansados e queriam abrir mais um capítulo em suas vidas, que acontecerá na adaptação de O problema dos três corpos para a Netflix.
Isso levou à redução dos prazos, algo que começou a preocupar Martin muito antes do final da série, como o próprio Haas revelou:
George ama Dan e Dave, mas depois da quinta temporada, ele começou a…
Game of Thrones: George R.R. Martin revela que mudanças na HBO Max "impactaram" o futuro da franquia
Game of Thrones: Por que a série não se chama As Crônicas de Gelo e Fogo como nos livros?