'Friends': por que este episódio foi censurado nos Estados Unidos?
A trama incomodou as parcelas mais conservadoras do país.
'Friends' não é exatamente conhecido por ser um programa cheio de escândalos ou controvérsias, apesar de ser constantemente reavaliado sob uma perspectiva atual que percebe alguns de seus temas como problemáticos. Hoje, vamos dar uma olhada em um episódio de 'Friends' que foi censurado nos Estados Unidos.
O episódio de 'Friends' que foi censurado nos EUA é o décimo primeiro da 2ª temporada. Se as aventuras de Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross, os seis protagonistas da série da NBC, não têm segredos para você, então você deve se lembrar do enredo.
No episódio em questão, intitulado "The One with the Lesbian Wedding" e transmitido pela primeira vez nos EUA em 18 de janeiro de 1996, a trama principal não era aquela em que Phoebe tinha certeza de que era habitada pelo corpo de um de seus clientes mortos, mas a que envolvia Ross.
Neste episódio, o personagem interpretado por David Schwimmer fica surpreso ao saber que Carol (Jane Sibbett), sua ex-namorada, vai se casar com uma mulher, Susan (Jessica Hecht). Depois de se desentenderem, Ross finalmente se reconcilia e aceita que se casem.
Este episódio, que se destacou por seu aspecto progressista, não agradou a todos. Por causa de sua representação de um casamento lésbico, foi censurado em certas regiões conservadoras dos Estados Unidos. Convidadas em 2017 para o talk show britânico Lorraine, Jane Sibbett…
A última piada de Matthew Perry em 'Friends' carrega um peso muito emocionante