"Foi um pesadelo": A cena de 007 que deu totalmente errado e precisou da ajuda de bombeiros
007 Contra Goldeneye contou com a presença de grandes astros de Hollywood.
007 Contra Goldeneye foi o primeiro trabalho de Pierce Brosnan como James Bond, um filme lançado em meados de 1995. A trama ambientou o espectador em um instável contexto pós-Guerra Fria, estrelada por nomes como Sean Bean, Famke Janssen, Judi Dench e Alan Cumming.
E falando em Cumming, o ator interpretou o espirituoso Boris Grishenko no longa-metragem, um brilhante programador que atuava também como hacker. Durante uma entrevista recente para a Vanity Fair, Cumming relembrou que as gravações tiveram seus momentos complicados, levando, inclusive, a um acidente doloroso.
"Era apenas mais um dia no escritório no set de Goldeneye, e o que eles fizeram foi colocar uma espécie de elástico em volta da minha cintura para me amarrar, para que quando a força [dos tanques explodindo] viesse, eu não caísse... Eu ficaria na mesma posição", começou o astro.
"Então, eles jogaram uma grande quantidade de gelo seco; eram pedaços de gelo seco que grudaram na minha cabeça e queimaram meu couro cabeludo. E eu não conseguia me mover porque tinha um elástico em volta da minha cintura, então eu estava lá pensando: 'Ah! Ah! Isso está doendo! Ai!", acrescentou.
Para quem não lembra, Boris encontrou um fim trágico…
Artigo original publicado em AdoroCinema
007: Pause Cassino Royale aos 16 minutos e 23 segundos e veja um dos maiores erros do filme
Nem Pierce Brosnan, nem Sean Connery: Este ator foi o James Bond mais bem pago da franquia 007
"Começar a gravar sem roteiro não dá certo": Daniel Craig revela qual é o pior filme do 007
Henry Cavill como James Bond? Audição do ator para 007 vaza depois de 20 anos